‘Planilheiro do impeachment’ assume cargo no governo Lula

Carlos Henrique Menezes Sobral foi o assessor de Eduardo Cunha na votação do afastamento de Dilma Rousseff
Por: Brado Jornal 30.jan.2023 às 17h18
‘Planilheiro do impeachment’ assume cargo no governo Lula
Divulgação

Carlos Henrique Menezes Sobral, ex-assessor da presidência da Câmara sob a gestão de Eduardo Cunha, ganhou um cargo no governo federal. Sobral foi um dos participantes mais ativos na votação do impeachment de Dilma Rousseff, atuando como “planilheiro” na computação de votos pela saída da ex-presidente.

Quando Michel Temer virou presidente, Sobral foi para o Planalto ser chefe de gabinete de Eliseu Padilha, na Secretaria de Governo. Agora, Sobral se tornou secretário de Sustentabilidade Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura do Ministério do Turismo, sob Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho.

No governo Lula, sua nomeação é tratada como indicação do MDB, na cota do ex-ministro de Lula e deputado baiano Geddel Vieira Lima, preso e condenado no caso em que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em malas num apartamento ligado a ele em Salvador. Depois de cumprir pena no presídio da Papuda, em Brasília, Geddel teve a condenação por associação criminosa anulada pelo Supremo Tribunal Federal e passou para a liberdade condicional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF determina novas diligências em inquérito sobre fraudes no Banco Master
Ministro Dias Toffoli autoriza PF a avançar com depoimentos e quebras de sigilo
Ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a exame pericial na quarta-feira
Moraes determinará autorização para procedimento cirúrgico após análise de peritos da PF
Polícia Federal realiza buscas contra deputado por suspeita de corrupção
Operação Igapó investiga organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos
Deputados aprovam base do projeto que define gestão do IBS na reforma tributária
Destaques sobre bebidas açucaradas e setor financeiro ainda serão votados nesta terça-feira
Polícia Federal prende desembargador na segunda etapa da Operação Unha e Carne
Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Alerj, volta a ser alvo de mandados de busca
Carregando..