Senado volta a ter sessões exclusivamente presenciais

Novo ato assinado por Rodrigo Pacheco revoga permissão, que valeu durante a pandemia, de participação de parlamentares por videoconferência
Por: Brado Jornal 08.fev.2023 às 17h24
Senado volta a ter sessões exclusivamente presenciais
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado definiu que, a partir de hoje, manterá apenas sessões deliberativas presenciais, acabando com a possibilidade de participação por videoconferência. Um novo ato da mesa diretora da Casa, assinado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), derruba o benefício dado a parlamentares durante a pandemia de Covid.

“Com o fim desse funesto período, fez-se necessário alterar as regras de funcionamento do Senado Federal que estavam vigentes nesses últimos anos”, escreveu Pacheco. “As sessões deliberativas retornarão a ser exclusivamente presenciais, não sendo mais utilizada a plataforma de videoconferência para uso da palavra à distância.”

O texto também endurece as regras de votação pelo aplicativo do Senado – que será mantido, mas só poderá ser utilizado, para o Plenário, quando o parlamentar registrar a presença física no prédio do Congresso Nacional.

A participação virtual vai se manter em outras deliberações, como por exemplo e sessões especiais, debates ou em sabatinas de autoridades.  



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Carregando..