A poucos dias do Carnaval, Capitão Alden chama atenção para risco de criminalidade durante festejos

Salvador foi responsável por 5.222 casos de roubos à mão armada
Por: Brado Jornal 13.fev.2023 às 17h02
A poucos dias do Carnaval, Capitão Alden chama atenção para risco de criminalidade durante festejos

Faltando poucos dias para a maior festa de rua do mundo, o Carnaval, o deputado federal Capitão Alden (PL), que tem em seu currículo a especialização em Prevenção da Violência, Promoção da Justiça, Segurança e Cidadania e Análise Criminal, criticou a atuação do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador no que tange a segurança pública das pessoas que comparecem a celebrações públicas. 

Na Festa de Iemanjá, oficialmente, foram registradas mais de 100 ocorrências de roubos e furtos. somente em 2022 o Estado registrou 12.989 assaltos à mão armada. As ocorrências levam em consideração três modalidades de crime: roubo com emprego de arma (2.186); roubo com emprego de arma de fogo (10.675); e roubo com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido (128).

Salvador foi responsável por 5.222 casos de roubos à mão armada, sendo o município com a maior quantidade de ocorrências e sozinho responde por mais da metade dos crimes da Bahia. A Região Metropolitana, com exceção da capital baiana, registrou 2.148. Os 404 municípios que compõem o interior da Bahia reportaram 5.619 roubos à mão armada ao longo de 2022.

O deputado, então, recomendou que os cidadãos que resolverem ir às ruas no período festivo da próxima semana procurem tomar cuidados com seus objetos pessoais ou busquem deixar os mesmos em suas respectivas residências. 

"Se o Governo do Estado não tem competência para controlar a criminalidade, e a prefeitura prefere se esquivar da responsabilidade a população precisa se adaptar. Não podemos mais sofrer pela falta de segurança pública. Temos falado, proposto projetos e ações, mas o governo petista acha que a responsabilidade por toda criminalidade do Brasil e na Bahia é culpa de quem está apenas se preocupando em se defender", disse o parlamentar. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cerca de seis mil policiais vão participar da Operação Carnaval deste ano. No interior, a segurança terá reforço. de acordo com o órgão, de mais 300 câmeras instaladas nos circuitos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Renovação automática da CNH beneficia bons condutores com versão digital gratuita
Medida provisória premia motoristas sem infrações e moderniza processo de habilitação
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Prefeito do Rio decreta ponto facultativo para decisões de Flamengo e Vasco
Medida facilita acompanhamento de finais da Copa Intercontinental e da Copa do Brasil no dia 17 de dezembro
Heroísmo em Bondi Beach rende mais de R$ 6,5 milhões em doações a homem que desarmou atirador
Civilians reconhecido internacionalmente por ação corajosa durante ataque terrorista que deixou 15 mortos em celebração de Hanukkah
Carregando..