Após visitar bases durante Carnaval, Diego Castro apresenta projeto para criar piso de remuneração para militares em eventos públicos

Diego tem denunciado a baixa remuneração por parte do governo do Estado aos policiais durante os festejos em toda a Bahia.
Por: Brado Jornal 18.fev.2023 às 09h42
Após visitar bases durante Carnaval, Diego Castro apresenta projeto para criar piso de remuneração para militares em eventos públicos

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Diego Castro (PL) anunciou, nesta sexta-feira (17), um Projeto de Indicação sugerindo a criação de um piso de remuneração para policiais e bombeiros militares em eventos no estado.


Hoje, o parlamentar visitou profissionais da Segurança Pública nos circuitos do Carnaval. Ele foi ver de perto as condições de trabalho que os militares se encontram durante o período da folia.


Nos últimos dias, Diego tem denunciado a baixa remuneração por parte do governo do Estado aos policiais durante os festejos em toda a Bahia.


Em sua Indicação, Diego Castro justificou que, “diante da importância da briosa instituição para sociedade baiana; primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais, faz-se necessário contestar os valores pagos à título de diárias destinados aos militares supracitados quando escalados em regime de plantão para trabalhar em eventos públicos de qualquer natureza”. 


Para ele, é “de suma importância salientar que, após pesquisas realizadas, conclui-se que o valor da diária do plantão dos policiais militares não foi reajustado desde 2020, utilizando como referência o IPCA, índice adotado pelo então governador da época para fixar o reajuste da supracitada referência de pagamento, chega-se ao valor sugerido como marco inicial”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministro aponta fraudes bilionárias no INSS entre 2019 e 2022
Queiroz explicou que a ausência de revalidação criou um cenário favorável para fraudes.
Áudios revelam insatisfação de agente da PF com Bolsonaro em plano golpista
Soares revelou que seu grupo estava pronto para prender o ministro do STF Alexandre de Moraes
Lula fica bravo em voo e repreende ministros por vazamento de conversa na China
No avião, Lula confrontou os ministros presentes, chamando o vazamento de “deslealdade grave”
Paulo Guedes é ovacionado em evento nos EUA
A cerimônia contou com figuras de peso, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do STF, Roberto Barroso, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Carregando..