Lira ameaça deputados que falarem palavrões contra Lula e Bolsonaro

O deputado criticou a postura dos parlamentares pelo menos duas vezes no plenário
Por: Brado Jornal 01.mar.2023 às 18h23
Lira ameaça deputados que falarem palavrões contra Lula e Bolsonaro
Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu aos colegas “controle verbal” e que diminuam o nível dos palavrões ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao atual presidente Lula. O parlamentar ameaçou os congressistas com processo no Conselho de Ética, caso não diminuam o nível de ofensas. Lira criticou a postura dos parlamentares pelo menos duas vezes no plenário.

De acordo com o presidente da Casa, que foi chamado de “censor” pelos deputados, “a partir da eleição do próximo Conselho de Ética, independentemente de lado, sigla, ideologia, pensamento partidário, o deputado ou a deputada que se excederem no Plenário desta Casa responderão perante o Conselho de Ética”. Lira classificou como “inadmissível” o vocabulário usado pelos parlamentares.

“Ontem, eu assisti à sessão da Câmara”, disse Lira. “Foi deprimente o que nós vimos aqui, ante o comportamento de parlamentares, de parte a parte, uns acusando, outros defendendo, e vice-versa.”

O parlamentar disse que o Regimento Interno da Câmara prega que nenhum deputado poderá referir-se “de forma descortês ou injuriosa” a outro. O regimento garante a Lira o direito de remover das notas taquigráficas o que considerar “injurioso contra autoridade deste Parlamento, do Poder Executivo ou representantes de Estados com os quais o Brasil tenha relacionamento”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Carregando..