Justiça dá 72 horas para EBC e União explicarem live de Janja

Primeira-dama participou de transmissão na TV Brasil durante o dia internacional da mulher. Justiça Federal de São Paulo investiga possível violação
Por: Brado Jornal 14.mar.2023 às 16h23
Justiça dá 72 horas para EBC e União explicarem live de Janja

Uma decisão da Justiça Federal de São Paulo deu 72 horas para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a União expliquem a participação da primeira-dama Rosângela “Janja” da Silva em uma transmissão da TV Brasil, na última terça-feira (7). O programa, apresentado como em referência ao dia internacional das mulheres, pode representar uma possível violação a princípios administrativos.

A decisão do juiz federal Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Cível Federal de São Paulo, é em uma ação aberta pelo vereador por São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil-SP). Ele alega que a transmissão agiu “como folhetim de feitos do governo, desvirtuando completamente as competências da Empresa” e ferindo a lei de Radiodifusão Pública de 2008.

Outra ação foi aberta sobre o tema pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP). Além de estarem no mesmo partido, Kim e Rubinho tem em comum sua formação política: ambos nasceram no Movimento Brasil Livre (MBL), durante o impeachment de Dilma Rousseff.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..