PF planeja pedir quebra de sigilo telefônico de Bolsonaro e do ex-ministro Bento Albuquerque

A Polícia Federal planeja pedir a quebra de sigilo telefônico do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque
Por: Brado Jornal 15.mar.2023 às 07h02
PF planeja pedir quebra de sigilo telefônico de Bolsonaro e do ex-ministro Bento Albuquerque

Medida também afeta ex-assessor e ex-chefe da Receita; polícia estuda também se pede quebra de sigilo do ex-presidente Jair Bolsonaro


A Polícia Federal planeja pedir a quebra de sigilo telefônico do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, do ex-assessor dele Marcos André Soeiro e do ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes.


O pedido deve ser feito por conta de uma ligação de Gomes com o ex-presidenteJair Bolsonaro (PL), que teria ocorrido em dezembro do ano passado, em última tentativa de recuperar o pacote de joias apreendido pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.


A PF quer saber o teor da conversa, o que foi falado, pedido ou combinado. E se essa ligação pode implicar Bolsonaro. Seria o primeiro contato pessoal do ex-presidente no caso diretamente.


O período da quebra de sigilo ainda deve ser definido, se será desde 2021 ou em um espaço de tempo específico, como o último mês do governo Bolsonaro. A medida, no entanto, não valeria para o celular do ex-presidente neste primeiro momento. A PF avalia se há necessidade em pedir a quebra de Bolsonaro também.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio promete indulto a Bolsonaro em caso de vitória presidencial, revela portal
Embora planeje disputar a reeleição ao governo de São Paulo, Tarcísio tem sido questionado sobre a possibilidade de concorrer ao Planalto
Trump sugere revisar subsídios e deportação de Elon Musk após críticas
Trump também mencionou o uso do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) para avaliar os subsídios concedidos às empresas de Musk, como SpaceX, Tesla e X (antigo Twitter), sugerindo que a revisão poderia gerar grande economia aos cofres públicos
Gilmar Mendes destaca decisão do STF sobre redes sociais como essencial
Mendes, anfitrião do fórum, enfatizou que o evento fortalece os laços entre Brasil, Portugal e Europa, sendo um “ponto de encontro fundamental”
Kleber Rosa é apontado como pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia
O meio ambiente é rifado em favor do agronegócio e das grandes empresas com aval do governo
Vereadora propõe canhão sonoro e blindado para conter bailes funk em São Paulo
A solicitação de R$ 400 mil para o LRAD justifica seu uso em operações da GCM para conter eventos que perturbem o sossego público
Jerônimo Rodrigues é vaiado durante cortejo do 2 de Julho em Salvador; assista momento
As manifestações, que incluíram gritos e cartazes, também miraram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Rui Costa, ex-governador do estado.
Carregando..