Vereador do Psol dá cargo a filha de colega e ‘alega’ não saber de parentesco

Nomeação foi barrada pela Câmara de São Paulo
Por: Brado Jornal 15.mar.2023 às 16h11
Vereador do Psol dá cargo a filha de colega e ‘alega’ não saber de parentesco

O vereador do Psol Celso Giannazi nomeou a filha da também vereadora Silvia Ferraro, mais conhecida como Silvia da Bancada Feminista (Psol), na Câmara Municipal de São Paulo, para trabalhar em seu gabinete.

A publicação saiu na sexta-feira 10. Victoria Ferraro foi designada para assumir o cargo como assessora especial de gabinete de Giannazi.


Nomeação barrada

A indicação da filha da colega de partido, no entanto, foi barrada pelo Legislativo paulistano. A Casa identificou o parentesco e tornou sem efeito a portaria que havia dado o cargo para Victoria. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

A Câmara dos Vereadores citou, em sua decisão, a Súmula Vinculante 13/2008, do Supremo Tribunal Federal, que trata de nepotismo.

Em nota, o vereador Giannazi alegou não saber do parentesco entre ambas. Já a vereadora afirmou que soube pela equipe do colega que sua filha estava sendo nomeada e que não houve qualquer troca de favores que possa configurar nepotismo cruzado.

Giannazi explicou ainda que recomendou à sua equipe a contratação de uma assessora ligada ao movimento estudantil, e que o nome escolhido foi o de Victoria Ferraro, por sua “reconhecida trajetória no movimento estudantil e militante do Psol”. O texto também afirmou que a assessoria do vereador não tinha ciência do parentesco entre ambas.

Na Câmara de São Paulo, todas as nomeações implicam assinatura de um memorando por parte do vereador e do nomeado. Nele, ambos precisam atestar que não têm conhecimento de qualquer vínculo de parentesco entre o nomeado e qualquer funcionário da Casa ou vereador. Giannazi e Victoria assinaram o documento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereadora propõe declarar Kanye West persona non grata em São Paulo
O projeto destaca a música “Heil Hitler”, lançada recentemente por Kanye West, que exalta o regime nazista e menciona figuras históricas ligadas a crimes contra a humanidade
Ataque hacker a empresa de tecnologia financeira é investigado pela PF
O Banco Central confirmou o ataque e esclareceu que sua própria infraestrutura não foi comprometida
Lula critica Motta por quebra de acordo em votação do IOF
O ministro da AGU, Jorge Messias, argumentou que a decisão do Congresso fere a separação de poderes
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Tensão cresce entre Hugo Motta e governo Lula por projeto de anistia
A relação entre o governo Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pode enfrentar nova crise caso o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro seja colocado em pauta
Alerta Vermelho na Governadoria: Jerônimo Rodrigues enfrenta vaias e crise política
A rejeição preocupa a equipe de marqueteiros do governador, com trackings internos apontando queda contínua de popularidade.
Carregando..