Lula diz que obesidade é doença e ironiza Flávio Dino

No evento, o petista entregou 270 viaturas policiais para Estados, que foram compradas por meio de licitações feitas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 06h44
Lula diz que obesidade é doença e ironiza Flávio Dino
(foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a obesidade é uma doença que causa tanto mal quanto a fome e ironizou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dizendo que ele anda de bicicleta.


As declarações foram dadas nesta quarta-feira, 15, no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). No evento, o petista entregou 270 viaturas policiais para Estados, que foram compradas por meio de licitações feitas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.


“Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser nosso poeta aqui. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença e nós precisamos cuidar. A obesidade causa tanto mal quanto a fome”, disse o petista. “Por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal.”


Depois de gerar risadas do público, Lula voltou a falar do assunto principal do evento e prometeu a Dino que, no que depender dele, não vão faltar recursos para implantar o Pronasci plenamente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..