Ricardo Nunes vai a Brasília e tenta aproximação com governo Lula

De olho nas eleições municipais do ano que vem, Nunes quer viabilizar a revitalização do centro da capital paulista e se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 13h09
Ricardo Nunes vai a Brasília e tenta aproximação com governo Lula

Depois de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas eleições de 2022, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), iniciou um movimento de aproximação com o governo do presidente Lula (PT) e foi à Brasília nesta quarta-feira, 15. De olho nas eleições municipais do ano que vem, Nunes quer viabilizar a revitalização do centro da capital paulista e levou a ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o desejo da Prefeitura de adquirir o prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, que pertence ao Governo Federal. O prefeito quer transformar o local em um centro de serviços públicos aberto 24 horas por dia. Entretanto, Nunes tem sido criticado por políticos e ex-prefeitos da maior cidade do país, como Gilberto Kassab (PSD), que é o atual secretário de governo do Estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, 13, Kassab disse que Nunes precisa mostrar à população suas ações. Em conversa com jornalistas, o prefeito falou sobre as críticas.


overlay-cleverCloseClose

“Eu me envolvi muito para arrumar a casa e tenho um estilo próprio de tentar resolver as coisas e não estar focado na questão de divulgar melhor as ações. O ministro Gilberto Kassab tem razão, eu preciso realmente expor mais o que a Prefeitura está fazendo e eu vou começar a fazer isso porque a gente têm bastante coisa para mostrar”, explicou. No encontro com Padilha, Nunes também abordou a reforma tributária e criticou a PEC 45, que está no Congresso, por causa de uma possível perda de arrecadação dos municípios.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Carregando..