Ministro Lewandowski vai antecipar aposentadoria

O ministro defende que a vaga seja ocupada pelo jurista Manoel Carlos de Almeida Neto.
Por: Brado Jornal 18.mar.2023 às 09h32
Ministro Lewandowski vai antecipar aposentadoria
Ministro Ricardo Lewandowski, do STF Foto: SCO/STF/Carlos Humberto

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pretende antecipar a aposentadoria. Lewandowski completa 75 anos em maio, quando precisa deixar a Corte Suprema. Contudo, o magistrado pensa em aposentar na última semana de abril. As informações são da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.


De acordo com interlocutores, Lewandowski ainda aguarda uma oportunidade de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a vaga dele no STF, onde está desde 2006, quando foi indicado pelo presidente Lula.


O ministro defende que a vaga seja ocupada pelo jurista Manoel Carlos de Almeida Neto.


Neto foi secretário-geral da Corte e tem mais de uma década de experiência no Supremo Tribunal Federal. Apesar da indicação do ministro, atualmente tem crescido a pressão para que Lula indique uma mulher negra para o cargo.


Apesar disso, Lula disse em uma entrevista à BandNews que, se indicasse o Cristiano Zanin, “todo mundo compreenderia que ele merece”. Zanin foi advogado de Lula na época em que o presidente se defendia dos processos da operação Lava-Jato.


Créditos: Estado de Minas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marcelo Teixeira questiona atraso em comissão parlamentar sobre o procurador-geral de Teixeira de Freitas
Parlamentar do MBL Bahia destaca diferença de ritmo entre as comissões e cobra realização de oitivas na apuração de supostos abusos de autoridade
Lulinha tinha “comunhão de interesses econômicos” com lobista, diz PF
Polícia Federal aponta “sociedade oculta” em documento ligado a inquérito por tráfico de influência
Dono de jatinho que deu carona a Toffoli é o candidato mais rico de 2026
Empresário Luiz Pastore declara R$ 677,7 milhões ao TSE e lidera ranking de patrimônios consistentes
Ciro Gomes e ACM Neto colocam segurança pública no centro das campanhas
Candidatos usam o tema para criticar governos petistas no Ceará e na Bahia, onde a violência é a principal preocupação da população
Casa de Lulinha em Brasília foi alugada por dentista da Lava-Jato
Contrato da mansão foi assinado por Rafael Arbex; Roberta Luchsinger negociou o aluguel
Deputado do PT cobra que Flávio dê transparência sobre recursos para filme do pai
Rui Falcão questiona prestação de contas dos valores negociados com Daniel Vorcaro para o documentário Dark Horse
Carregando..