Ministro Lewandowski vai antecipar aposentadoria

O ministro defende que a vaga seja ocupada pelo jurista Manoel Carlos de Almeida Neto.
Por: Brado Jornal 18.mar.2023 às 09h32
Ministro Lewandowski vai antecipar aposentadoria
Ministro Ricardo Lewandowski, do STF Foto: SCO/STF/Carlos Humberto

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pretende antecipar a aposentadoria. Lewandowski completa 75 anos em maio, quando precisa deixar a Corte Suprema. Contudo, o magistrado pensa em aposentar na última semana de abril. As informações são da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.


De acordo com interlocutores, Lewandowski ainda aguarda uma oportunidade de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a vaga dele no STF, onde está desde 2006, quando foi indicado pelo presidente Lula.


O ministro defende que a vaga seja ocupada pelo jurista Manoel Carlos de Almeida Neto.


Neto foi secretário-geral da Corte e tem mais de uma década de experiência no Supremo Tribunal Federal. Apesar da indicação do ministro, atualmente tem crescido a pressão para que Lula indique uma mulher negra para o cargo.


Apesar disso, Lula disse em uma entrevista à BandNews que, se indicasse o Cristiano Zanin, “todo mundo compreenderia que ele merece”. Zanin foi advogado de Lula na época em que o presidente se defendia dos processos da operação Lava-Jato.


Créditos: Estado de Minas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Terreno de Jaques Wagner valoriza 115 vezes após via de seu governo
Área comprada por R$ 28 mil em 2000 foi negociada por R$ 15 milhões; venda suspensa pelo STF
Defesa nega ligação de Bolsonaro a Frota
Advogado afirma que ex-presidente não atendeu telefonema durante entrevista ao vivo
Flávio Bolsonaro critica chefe da Polícia Federal
Senador acusa Andrei Rodrigues de ser subordinado ao presidente Lula em meio a apurações
Trackings internos apontam disputa acirrada no PL da Bahia; Raíssa Soares aparece entre os nomes mais competitivos para a Câmara Federal
Levantamentos internos atribuídos a integrantes do Partido Liberal (PL) da Bahia indicam que a disputa pelas vagas da legenda na Câmara dos Deputados promete ser uma das mais competitivas das eleições deste ano
Lula sanciona lei que proíbe foie gras no Brasil
Norma entra em vigor em 180 dias e veda produção e venda de produtos obtidos por alimentação forçada, inclusive importados
Carregando..