Projeto da Ponte Salvador-Itaparica completa 14 anos e ACM Neto critica: "Até agora nenhum pilar foi levantado"

Com promessa de inauguração em 2013, obra segue sem direcionamentos viáveis para a execução
Por: Brado Jornal 24.mar.2023 às 14h46
Projeto da Ponte Salvador-Itaparica completa 14 anos e ACM Neto critica:

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, criticou nesta sexta-feira (24) a falta de transparência sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica. A promessa foi apresentada pelo PT há 14 anos, com data de inauguração prevista para 2013 e cerca de R$ 1,2 bilhão de investimento à época. 

“O projeto já passou por quatro mandatos de governos petistas e até agora nenhum pilar foi levantado”, ressaltou Neto em publicação feita no Twitter. 

Anunciada em 24 de março de 2009 pelo então governador da Bahia, senador Jaques Wagner, o projeto fez parte dos discursos eleitorais de duas campanhas de Rui Costa e na campanha de Jerônimo Rodrigues, mas, concretamente, nada saiu do papel. 

“Queremos acreditar que, finalmente, a ponte vai sair do papel e será tratada com a seriedade que falta há mais de uma década”, acrescentou o ex-prefeito.


Acesse: https://www.instagram.com/reel/CqLTk2AgcfK/?igshid=Mzc1MmZhNjY=



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fórum de Lisboa atrai 150 autoridades brasileiras com custos sob escrutínio
Lewandowski, antes do fórum, estará no Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, com despesas pagas pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Malafaia critica direita e Moraes em protesto na Paulista
Malafaia também questionou a condução de Moraes no caso do 8 de Janeiro, chamando as prisões ordenadas pelo ministro de “cortina de fumaça” para proteger a delação de Mauro Cid. Ele classificou como “farsa” a investigação sobre a suposta Abin paralela, sugerindo que a delação é mantida para sustentar o processo
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Aldeia Hippie de Arembepe transformada em reduto do tráfico
O que já foi um símbolo de liberdade e sustentabilidade na década de 1960, a Aldeia Hippie, localizada em Arembepe, a 30 km de Salvador, hoje é dominada pelo Comando Vermelho (CV)
Lula rebate críticas da Economist sobre influência global e popularidade
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma carta para responder às acusações da revista britânica The Economist, que apontou uma suposta perda de relevância internacional do Brasil e crescente impopularidade do petista no país
Carregando..