“Contra o populismo”, Moro se reúne com 3 ex-presidentes

Em suas redes sociais, o senador frisou que se tratava de um encontro de lideranças latino-americanas “contra o populismo”.
Por: Brado Jornal 28.mar.2023 às 06h36
“Contra o populismo”, Moro se reúne com 3 ex-presidentes

Senador e ex-juiz foi a Buenos Aires para encontro com o argentino Mauricio Macri, o chileno Sebastián Piñera e o mexicano Felipe Calderón, entre outros


Depois da semana em que se revelou que ele estava na mira do PCC, Sergio Moro foi a Buenos Aires para participar de um evento da Fundación Libertad, organização liberal sediada na Argentina.


Participaram do evento ao lado do senador e ex-juiz da Lava Jato três ex-presidentes latino-americanos: o argentino Mauricio Macri (de pé ao lado da mulher, Juliana Awada, no centro da foto), o chileno Sebastián Piñera e o mexicano Felipe Calderón (sentados).


Moro foi um dos integrantes da mesa que discutiu “Perspectivas políticas e econômicas da região”. Ele debateu com o ex-ministro da Fazenda argentino Ricardo López Murphy e com o assessor da Presidência uruguaia Álvaro Delgado. Segundo o Estadão, “Moro não viajou em missão oficial e, por isso, comunicou seu afastamento ao Senado até esta terça (28)”.


Em suas redes sociais, o senador frisou que se tratava de um encontro de lideranças latino-americanas “contra o populismo”.


“O populismo tem arruinado a América Latina. A Argentina, apesar de ser um grande país, é um exemplo, com inflação de 100% ao ano em decorrência de políticas erradas de um governo populista. O Brasil segue, atualmente, o mesmo receituário infeliz, com uma política fiscal irresponsável e administração ideológica”, escreveu Moro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
José Dirceu sugere Rui Costa como possível sucessor de Lula em 2030
Dirceu também apontou fragilidades no campo da esquerda, criticando o distanciamento das bases e a falta de adaptação às mudanças sociais
Polícia Federal revela áudio de plano entre Bolsonaro e Ramagem para proteger Flávio
O inquérito aponta que o sistema FirstMile, ferramenta de rastreamento, foi usado para monitorar alvos selecionados, incluindo adversários políticos, durante o governo Bolsonaro
Nova Bahia é lançada com foco em combater fake news
Marcus di Flora, secretário de Comunicação, presente na cerimônia, destacou o papel da publicação
Davi Alcolumbre oficializa CPMI do INSS e solicita indicação de membros
Nos bastidores, o senador Omar Aziz (PSD-AM), líder do PSD, é apontado como um dos principais candidatos à presidência da CPMI, conforme revelou o Radar.
Tarcísio exalta Bolsonaro, ecoa slogan e imita 'ihuuu' em evento
Ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio elogiou o ex-presidente, afirmando que sua “missão não acabou” e que ele “entregou um Brasil com crescimento, empregos, superávit e estatais lucrativas”
Polícia Federal indicia Carlos Bolsonaro e Ramagem por 'Abin paralela'; Jair Bolsonaro é poupado
A Abin nega irregularidades, alegando colaboração com a investigação, enquanto nos bastidores acusa a PF de distorções para desgastar sua atual gestão
Carregando..