Sérgio Cabral quebra protocolo precisa comprovar até sexta-feira que no RJ

Justiça determina que o ex-governador se apresente mensalmente até o dia 10, mas o político não foi ao Fórum no mês de março
Por: Brado Jornal 28.mar.2023 às 17h05
Sérgio Cabral quebra protocolo precisa comprovar até sexta-feira que no RJ
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Bruno Dantas/Agência O Globo

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, descumpriu uma decisão da Justiça que determinou uma das condições para que ele deixasse a cadeia no fim do ano passado. Até o momento, ele não compareceu ao Fórum do Rio de Janeiro para comprovar que está no município. Cabral queria que esse contato fosse feito pela internet, mas entre as medidas cautelares impostas para que ele pudesse sair da prisão estava justamente se apresentar com frequência à Justiça fluminense, além de usar tornozeleira eletrônica e entregar seu passaporte ao Poder Judiciário. A checagem deveria ser feita mensalmente até o dia 10 mas, de acordo com a 1º Vara Especializada em Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o ex-governador não se apresentou no mês de março. Recentemente, o político passou a usar as redes sociais para fazer postagens sobre seu cotidiano e dar declarações sobre sua vida. Desde que deixou a cadeia no fim do ano passado, Cabral teve uma nova vitória na Justiça, com a queda da prisão domiciliar e o estabelecimento apenas de medidas restritivas.

Em nota enviada à Jovem Pan, a defesa de Cabral afirma que a decisão da Justiça está “equivocada” e que o ex-governador já cumpriu a determinação de se apresentar. “A defesa do ex-governador informa que, quando foi efetuado o pedido, ele estava totalmente restrito em prisão domiciliar por outro juízo. Como o pedido estava pendente de decisão, desde que autorizada a saída, ele passou a ir ao juízo mensalmente cumprir a sua obrigação processual, o que ocorreu nos meses de fevereiro e março do corrente ano. Assim, a parte final da decisão está equivocada uma vez que em março a determinação já foi cumprida”, diz a íntegra da manifestação, assinada pela advogada Patrícia Proetti.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Obra do Hospital Regional de Alagoinhas avança, mas relação do prefeito com empresa contratada reacende suspeitas
O foco das críticas recai sobre a participação da QG Construções, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento, e seu vínculo familiar com o atual prefeito, Gustavo Carmo.
Supremo suspende loterias e apostas esportivas criadas por municípios em todo o país
Decisão liminar de Nunes Marques paralisa imediatamente atividades locais e impõe multas pesadas
CPMI do INSS acessa dados da PF que indicam ligação entre Lulinha e Careca do INSS
Entre os materiais repassados à CPMI está o depoimento prestado à PF em 29 de outubro por Edson Claro, antigo funcionário de Antunes.
Toffoli transfere para o STF investigação sobre Banco Master por conexão com deputado Bacelar
Decisão atende defesa de Daniel Vorcaro e determina que todos os atos futuros da PF no caso passem pelo crivo do Supremo
Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, é preso pela PF por suspeita de vazar dados sigilosos da Operação Zargun
Operação Unha e Carne apura obstrução à investigação que levou à prisão do deputado TH Joias em setembro
Jorge Messias solicita revisão da liminar de Gilmar Mendes sobre pedidos de impeachment de ministros
AGU defende revisão da limitação imposta por Gilmar Mendes e suspensão temporária de efeitos
Carregando..