Janones admite que chamou Nikolas de ‘chupetinha’

Janones declarou ainda que a oposição defendeu, durante a sessão na CCJ, que a liberdade de expressão “não tem limites”
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 15h00
Janones admite que chamou Nikolas de ‘chupetinha’

O deputado federal André Janones (Avante-MG) admitiu, nesta quarta-feira, 29, que chamou o deputado federal Nikolas Ferreira de “chupetinha”. O ato aconteceu durante uma sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na terça-feira 28.

Na ocasião em que Ferreira foi interrompido por diversos parlamentares, o presidente da comissão, o deputado Rui Falcão (PT-SP), foi acusado de ter ofendido Ferreira. Conforme noticiou Oeste, no momento da fala, não foi possível saber quem chamou Ferreira de “chupetinha”, mas Rui estava com o microfone desligado e sua fala sincronizou com a de um terceiro deputado.

“Esperei algum parlamentar ter a valentia que teve nas redes sociais para dizer quem foi que chamou o Nikolas de ‘chupeta’ e ‘chupetinha'”, disse Janones. “Quem usou essa expressão fui eu e continuarei fazendo isso enquanto alguns dessa Casa se utilizarem de palavras de baixo calão para chamar o presidente Lula de ‘nove dedos’.”

Janones declarou ainda que a oposição defendeu, durante a sessão na CCJ, que a liberdade de expressão “não tem limites”. “Se não têm para vocês, não tem para mim”, continuou.

“Em Minas Gerais, Nikolas é tratado como ‘chupeta’ e não tem nada a ver com homofobia”, concluiu Janones. “Não vamos transformar um problema sério, como a homofobia, em um apelido que apenas se refere a infantilidade do deputado.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Malafaia critica direita e Moraes em protesto na Paulista
Malafaia também questionou a condução de Moraes no caso do 8 de Janeiro, chamando as prisões ordenadas pelo ministro de “cortina de fumaça” para proteger a delação de Mauro Cid. Ele classificou como “farsa” a investigação sobre a suposta Abin paralela, sugerindo que a delação é mantida para sustentar o processo
Aldeia Hippie de Arembepe transformada em reduto do tráfico
O que já foi um símbolo de liberdade e sustentabilidade na década de 1960, a Aldeia Hippie, localizada em Arembepe, a 30 km de Salvador, hoje é dominada pelo Comando Vermelho (CV)
Tarcísio enfrenta críticas de bolsonaristas por discurso na Paulista
Entre os pontos de discórdia, está a expectativa frustrada de que Tarcísio criticasse o Judiciário, especialmente Moraes, alvo recorrente dos apoiadores de Bolsonaro
Marcelo Nilo defende Félix Mendonça em meio a operação OverClean
A operação não realizou buscas contra Félix Mendonça, mas o Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra de seu sigilo telefônico
Lula pode participar do Dois de Julho em Salvador, diz Jerônimo Rodrigues
Comemorando a Independência da Bahia em 1823, o Dois de Julho é um marco histórico e cultural para os baianos
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Carregando..