Janones admite que chamou Nikolas de ‘chupetinha’

Janones declarou ainda que a oposição defendeu, durante a sessão na CCJ, que a liberdade de expressão “não tem limites”
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 15h00
Janones admite que chamou Nikolas de ‘chupetinha’

O deputado federal André Janones (Avante-MG) admitiu, nesta quarta-feira, 29, que chamou o deputado federal Nikolas Ferreira de “chupetinha”. O ato aconteceu durante uma sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na terça-feira 28.

Na ocasião em que Ferreira foi interrompido por diversos parlamentares, o presidente da comissão, o deputado Rui Falcão (PT-SP), foi acusado de ter ofendido Ferreira. Conforme noticiou Oeste, no momento da fala, não foi possível saber quem chamou Ferreira de “chupetinha”, mas Rui estava com o microfone desligado e sua fala sincronizou com a de um terceiro deputado.

“Esperei algum parlamentar ter a valentia que teve nas redes sociais para dizer quem foi que chamou o Nikolas de ‘chupeta’ e ‘chupetinha'”, disse Janones. “Quem usou essa expressão fui eu e continuarei fazendo isso enquanto alguns dessa Casa se utilizarem de palavras de baixo calão para chamar o presidente Lula de ‘nove dedos’.”

Janones declarou ainda que a oposição defendeu, durante a sessão na CCJ, que a liberdade de expressão “não tem limites”. “Se não têm para vocês, não tem para mim”, continuou.

“Em Minas Gerais, Nikolas é tratado como ‘chupeta’ e não tem nada a ver com homofobia”, concluiu Janones. “Não vamos transformar um problema sério, como a homofobia, em um apelido que apenas se refere a infantilidade do deputado.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Encontro de Vorcaro, Moraes, Motta e Ciro é revelado em mensagens da PF
Banqueiro relatou reunião conjunta com ministro do STF, presidente da Câmara e senador em conversa interceptada pela polícia
Renan Santos propõe regime domiciliar para Bolsonaro por razões humanitárias
Líder do MBL sugere transferência do ex-presidente para regime domiciliar em vídeo publicado nas redes; argumento é humanitário, baseado nas sequelas do atentado de 2018
Lula manifesta desconforto com Alexandre de Moraes em diálogos reservados no Planalto
Presidente avalia que controvérsias do ministro respingam no governo e teme associação pública; revelação é de Lauro Jardim no O Globo
Carregando..