João Dória vê potencial em Tarcísio para ser o novo nome da direita em 2026

João Dória também citou Romeu Zema(Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como nomes que podem se destacar até as eleições presidenciais.
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 06h28
João Dória vê potencial em Tarcísio para ser o novo nome da direita em 2026
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan News, o ex-governador de São Paulo, João Dória, falou que o atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem potencial para se tornar o novo nome da direita e sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições presidenciais.


“Fui governador e esses (quase) 100 primeiros dias do governo Tarcísio tem sido corretos. No bom direcionamento do governo, na formação de uma boa equipe, com menos vínculos políticos, partidários e ideológicos e mais voltado às questões técnicas e o grau de conhecimento do governo. As primeiras iniciativas de Tarcísio foram corretas, ao meu ver, e isso pode elevá-lo a condição de um nome com liderança, vamos chamar assim, à direita no Brasil”, avaliou.


João Dória também citou Romeu Zema(Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como nomes que podem se destacar até as eleições presidenciais.


Questionado sobre o sentimento em relação ao PSDB, partido do qual se desfiliou em outubro do ano passado e que não o escolheu como candidato à Presidência da República, João Dória não reservou críticas. “O PSDB foi o único partido do Brasil a promover prévias, um acerto. Prévias duras, difíceis e com bons candidatos. Nós vencemos as prévias e não levamos, aí foi uma postura incorreta porque desrespeitou o processo democrático feito pelo próprio PSDB e desrespeitou a possível colocada em voto digital de milhares de filiados. Foi uma atitude antidemocrática, isso não se faz”, protestou.


Em relação à volta para a política, João Dória afirmou à Jovem Pan que está satisfeito no setor privado e não tem intenções de retomar um cargo público. “Não tenho mais vinculação partidária e nenhuma vinculação política, e nem quero ter. Sem mágoa nenhuma, não quero mais política. Estou de volta ao setor privado e estou muito bem”, respondeu.


Gazeta do Povo



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marcha para Jesus 2026 está confirmada para 4 de junho em São Paulo
34ª edição do maior evento cristão do mundo reunirá milhões de fiéis com saída da Estação Luz e shows de Aline Barros, Gabriela Rocha, Renascer Praise e outros artistas
Eduardo Bolsonaro culpa Jerônimo por violência na Bahia após críticas a decisão dos EUA
Governador baiano defende soberania e cooperação internacional contra facções, enquanto filho de Bolsonaro ataca gestões do PT no estado.
Uauá cancela São João 2026 por dengue e queda de receita
Prefeito Marcos Lobo justifica decisão para priorizar saúde pública e serviços essenciais no município baiano
Lula confirma nova indicação de Jorge Messias ao STF
Presidente diz que vai reapresentar o nome por respeito à prerrogativa presidencial após rejeição no Senado
Renan Santos diz que brasileiros, e não americanos, devem enfrentar criminosos
Pré-candidato à Presidência pelo Missão rebate classificação de PCC e CV como terroristas pelos EUA e elogia ação de policiais brasileiros.
Caso Vorcaro isola Flávio Bolsonaro e mercado financeiro começa a flertar com Renan Santos para 2026
Empresários que buscavam agenda com o senador agora negam encontros; desgaste com o banqueiro Daniel Vorcaro abre espaço para o pré-candidato do Partido Missão
Carregando..