João Dória vê potencial em Tarcísio para ser o novo nome da direita em 2026

João Dória também citou Romeu Zema(Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como nomes que podem se destacar até as eleições presidenciais.
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 06h28
João Dória vê potencial em Tarcísio para ser o novo nome da direita em 2026
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan News, o ex-governador de São Paulo, João Dória, falou que o atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem potencial para se tornar o novo nome da direita e sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições presidenciais.


“Fui governador e esses (quase) 100 primeiros dias do governo Tarcísio tem sido corretos. No bom direcionamento do governo, na formação de uma boa equipe, com menos vínculos políticos, partidários e ideológicos e mais voltado às questões técnicas e o grau de conhecimento do governo. As primeiras iniciativas de Tarcísio foram corretas, ao meu ver, e isso pode elevá-lo a condição de um nome com liderança, vamos chamar assim, à direita no Brasil”, avaliou.


João Dória também citou Romeu Zema(Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como nomes que podem se destacar até as eleições presidenciais.


Questionado sobre o sentimento em relação ao PSDB, partido do qual se desfiliou em outubro do ano passado e que não o escolheu como candidato à Presidência da República, João Dória não reservou críticas. “O PSDB foi o único partido do Brasil a promover prévias, um acerto. Prévias duras, difíceis e com bons candidatos. Nós vencemos as prévias e não levamos, aí foi uma postura incorreta porque desrespeitou o processo democrático feito pelo próprio PSDB e desrespeitou a possível colocada em voto digital de milhares de filiados. Foi uma atitude antidemocrática, isso não se faz”, protestou.


Em relação à volta para a política, João Dória afirmou à Jovem Pan que está satisfeito no setor privado e não tem intenções de retomar um cargo público. “Não tenho mais vinculação partidária e nenhuma vinculação política, e nem quero ter. Sem mágoa nenhuma, não quero mais política. Estou de volta ao setor privado e estou muito bem”, respondeu.


Gazeta do Povo



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto vê chegada de Aleluia como selo da união oposicionista
Ex-prefeito de Salvador rebate Jerônimo Rodrigues sobre segurança pública na Bahia e afirma que o tema da violência será central na campanha, com a oposição prometendo mudança e mais paz para as famílias baianas
Manoel Gomes, o Caneta Azul, filia-se ao Avante e avalia pré-candidatura a deputado estadual por São Paulo
Artista afirma que agora a caneta “também vai trabalhar pelo povo”
Jonga Bacelar continua no PL apesar de laços com Lula e Jerônimo
Deputado federal baiano vota com propostas do governo petista e gera mal-estar na ala mais bolsonarista da legenda
ACM Neto lidera com 47,3% contra 30,9% de Jerônimo, aponta pesquisa
Levantamento da Verita mostra ex-prefeito de Salvador na frente na corrida pelo governo da Bahia
Bruno Reis inclui “noite de whisky” no Palácio de Ondina ao rebater governador por atraso na inauguração de residencial
Prefeito afirma que liberou entrega mesmo sem Habite-Se e acusa equipe estadual de incompetência e de ter ficado bebendo até tarde com dinheiro do povo
Flávio Bolsonaro afirma que Renan Santos não tem condições psiquiátricas para governar
Pré-candidato à Presidência da República critica líder do MBL e menciona protesto com espada e pirulito roxo durante entrevista
Carregando..