João Dória vê potencial em Tarcísio para ser o novo nome da direita em 2026

João Dória também citou Romeu Zema(Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como nomes que podem se destacar até as eleições presidenciais.
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 06h28
João Dória vê potencial em Tarcísio para ser o novo nome da direita em 2026
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan News, o ex-governador de São Paulo, João Dória, falou que o atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem potencial para se tornar o novo nome da direita e sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições presidenciais.


“Fui governador e esses (quase) 100 primeiros dias do governo Tarcísio tem sido corretos. No bom direcionamento do governo, na formação de uma boa equipe, com menos vínculos políticos, partidários e ideológicos e mais voltado às questões técnicas e o grau de conhecimento do governo. As primeiras iniciativas de Tarcísio foram corretas, ao meu ver, e isso pode elevá-lo a condição de um nome com liderança, vamos chamar assim, à direita no Brasil”, avaliou.


João Dória também citou Romeu Zema(Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como nomes que podem se destacar até as eleições presidenciais.


Questionado sobre o sentimento em relação ao PSDB, partido do qual se desfiliou em outubro do ano passado e que não o escolheu como candidato à Presidência da República, João Dória não reservou críticas. “O PSDB foi o único partido do Brasil a promover prévias, um acerto. Prévias duras, difíceis e com bons candidatos. Nós vencemos as prévias e não levamos, aí foi uma postura incorreta porque desrespeitou o processo democrático feito pelo próprio PSDB e desrespeitou a possível colocada em voto digital de milhares de filiados. Foi uma atitude antidemocrática, isso não se faz”, protestou.


Em relação à volta para a política, João Dória afirmou à Jovem Pan que está satisfeito no setor privado e não tem intenções de retomar um cargo público. “Não tenho mais vinculação partidária e nenhuma vinculação política, e nem quero ter. Sem mágoa nenhuma, não quero mais política. Estou de volta ao setor privado e estou muito bem”, respondeu.


Gazeta do Povo



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Júnior Friboi afirma que governo Trump absorveu visões enviesadas a respeito do Brasil
Irmão do empresário, Joesley, dialogou com o líder republicano antes de gestos positivos em direção a Lula; polarização interna e ambições políticas teriam afetado laços entre nações
Tse inicia análise que ameaça mandato de Cláudio Castro nesta terça
Investigação aponta irregularidades em contratações para campanha de 2022 no Rio de Janeiro
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Cláudio Castro defende classificação do Comando Vermelho como terrorista
Governador fluminense destaca exemplos de Argentina e Paraguai na luta contra facções criminosas transnacionais
Trump afirma que o tempo de Maduro à frente da Venezuela está no fim
Entrevista à CBS revela tensões militares nos EUA e declarações ambíguas sobre o futuro do líder venezuelano
Carregando..