Bolsonaro depõe hoje à Polícia Federal

Ex-presidente será ouvido sobre o pacote de joias que foi confiscado pela Receita Federal
Por: Brado Jornal 05.abr.2023 às 09h24
Bolsonaro depõe hoje à Polícia Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro irá depor à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 5. O depoimento presencial está marcado para começar a partir das 14 horas, em Brasília.

O entorno da sede da PF foi cercado com grades, para evitar tumulto na chegada de Bolsonaro. O trânsito também deve ter mudanças nas vias próximas ao edifício.

Bolsonaro será ouvido sobre o conjunto de joias que supostamente era um presente do governo da Arábia Saudita para o então presidente e para Michelle Bolsonaro. O pacote foi entregue em 2021, ao ex-ministro Bento Albuquerque.

Na ocasião, Albuquerque representava Bolsonaro em um evento na Arábia, acompanhado de assessores. Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um dos assessores de Albuquerque foi impedido de levar os presentes. As joias não tinham sido declaradas ao Fisco.

No começo de março, o ex-presidente rechaçou as denúncias sobre os presentes enviados pelo governo da Arábia Saudita. “Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi”, disse, em entrevista à CNN Brasil. “Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade.”

Ainda segundo a PF, há expectativa de que outras pessoas sejam ouvidas ainda hoje sobre o caso. Foram agendados os depoimentos do militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência; Marcelo Câmara, assessor que trabalha na segurança de Bolsonaro; e o ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..