Juscelino Filho contratou assessor parlamentar para fazenda do tio

Waldenôr Alves Catarino disse ao Estadão nunca ter trabalhado na assessoria do então deputado, hoje ministro das Comunicações da gestão Lula
Por: Brado Jornal 10.abr.2023 às 17h33
Juscelino Filho contratou assessor parlamentar para fazenda do tio

O ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho (foto), contratou como “assessor parlamentar” —com dinheiro público— um motorista que trabalhou em fazendas da sua família no interior do Maranhão, informa o Estadão.

Waldenôr Alves Catarino, de 57 anos, disse ter passado quase uma década realizando serviços braçais na fazenda de Roberth Bringel, tio de Juscelino, enquanto era pago pela Câmara, na época em que o ministro era deputado.

“Era assim, ó: eu era lotado aí na Câmara Federal e trabalhava aqui para o tio dele na fazenda. Eu fazia tudo, trabalhava num caminhão. Levava óleo para trator, instalando estaca na fazenda, fazia tudo”, disse o motorista.

A contratação irregular começou em outubro de 2015 e terminou em maio de 2022, quase um ano antes de Juscelino virar ministro, porque Waldenôr quis mudar de emprego.  “O serviço era muito puxado. Eu tinha que levantar todos os dias 5h da manhã, não tinha horário para parar.”

O salário mensal do motorista era de R$ 2,3 mil, o que perfaz R$ 171,4 mil pagos a ele no período em que Waldenôr (não) trabalhou na Câmara. E quem pagou pelo funcionário da fazenda do tio de Juscelino foi você, leitor.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..