Ministro Flávio Dino pede a exclusão de 270 contas no Twitter

O ministro já havia sinalizado que a internet tinha voltado a mira do Ministério na quarta-feira 5, horas depois da tragédia na creche.
Por: Brado Jornal 10.abr.2023 às 06h18
Ministro Flávio Dino pede a exclusão de 270 contas no Twitter

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, pediu a exclusão de 270 contas no Twitter que, segundo ele, veiculavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas. Trata-se da operação “Escola Segura”, promovida pela pasta.


A informação foi noticiada pelo ministro em seu perfil oficial no Twitter no sábado 8. Segundo Dino, a operação ainda prendeu um suspeito e recolheu sete armas. “Houve a solicitação para a plataforma Tik Tok retirar do ar duas contas que estavam viralizando conteúdos que incitava medo nas famílias”, continuou o ministro.


Na sexta-feira 7, a pasta criou um disque-denúncia, direcionado para ataques a escolas em resposta ao assassinato de quatro crianças em uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina.


Na quinta-feira 6, Dino atribuiu a tragédia em Blumenau à falta de regulação na internet. Na esteira do crime, ele anunciou medidas que podem resultar em censura em ambiente virtual.


O ministro já havia sinalizado que a internet tinha voltado a mira do Ministério na quarta-feira 5, horas depois da tragédia na creche.


Sob o pretexto de evitar novos crimes, ele declarou que estava constituindo um “grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web e dark web“.


Créditos: Revista Oeste.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Carregando..