MST e outros movimentos invadem sede do Incra em Alagoas

Grupo defendem que governo Lula troque o superintendente atual, César Lira, que é primo do presidente da Câmara, Arthur Lira
Por: Brado Jornal 10.abr.2023 às 15h52
MST e outros movimentos invadem sede do Incra em Alagoas
Fotos: Mykesio Max

O MST e outros movimentos sociais invadiram a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Alagoas nesta segunda-feira (10). Eles querem que o governo Lula troque o superintendente atual, César Lira, que é primo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Os outros grupos que participam da ação são: Frente Nacional de Lutas (FNL), do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento da Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

“É inaceitável a continuidade de uma gestão bolsonarista. Por que o governo Lula mantém por tanto tempo (mais de cem dias de governo) um superintendente inimigo da Reforma Agrária e com um histórico de violência junto a lideranças e comunidades?”,  afirmam os movimentos, em nota conjunta.

Os movimentos também defendem que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), “tome as medidas administrativas, retome a pauta da reforma agrária, assuma a melhoria das estruturas das áreas reformadas e apoie a produção de alimentos sadios”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..