Marco Legal do Saneamento: Capitão Alden reforça que Bancada da Oposição já protocolou PDL para sustar decreto de Lula

De acordo com o político, a Bancada da Oposição já protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar o decreto de Lula
Por: Brado Jornal 12.abr.2023 às 10h49
Marco Legal do Saneamento: Capitão Alden reforça que Bancada da Oposição já protocolou PDL para sustar decreto de Lula

As medidas adotadas pelo Governo Federal têm gerado reações contrárias da classe política, especialmente, por parte da Bancada da Oposição que tem cada vez mais verificado de forma criteriosa as ações da gestão Lula. Na Câmara Federal, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) fez fortes críticas a última investida do chefe do Executivo Nacional quando através de decreto tenta mudar o Marco Legal do Saneamento. 

Para o parlamentar, a postura do Presidente da República é temerária, pois desconstrói um dos maiores legados da gestão Bolsonaro e compromete a universalização do acesso à água potável e o devido tratamento de esgoto. 

“Com essa canetada de Lula, a comprovação de capacidade econômico-financeira dos operadores públicos para prestarem os serviços e cumprirem com a universalização deixa de ser obrigatória. Mas, não ficaremos de braços cruzados”, comenta Alden. 

De acordo com o político, a Bancada da Oposição já protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar o decreto de Lula. Para o bolsonarista, essa queda de braço com a opinião pública causará mais um desgaste na atual gestão federal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e planeja manter mandato nos EUA
Eduardo afirmou que pode “esticar” o mandato por mais três meses, sem necessidade de renúncia.
Marco Aurélio critica interpretação de Moraes sobre artigo penal contra Bolsonaro
Segundo Mello, que se aposentou em julho de 2021 após 31 anos no STF, o dispositivo legal é de caráter excepcional e não se aplica às ações de Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP
Carregando..