“Disseram a Lula que imagens não existiam”, diz Pimenta sobre gravações durante ataques de 8 de janeiro

Para o ministro, Gonçalves Dias não escondeu o conteúdo do presidente
Por: Brado Jornal 20.abr.2023 às 15h47
“Disseram a Lula que imagens não existiam”, diz Pimenta sobre gravações durante ataques de 8 de janeiro

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tinha conhecimento das imagens em que o general Marco Edson Gonçalves Dias aparece no Palácio do Planalto durante os atos de 8 de janeiro. O militar acabou demitido na quarta-feira (19) do comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

As declarações foram dadas em entrevista ao Globo News, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com o ministro, o presidente assistiu a uma edição em que Gonçalves Dias não aparecia.

“Disseram a Lula que imagens não existiam”, destacou o ministro sobre a gravação da entrada do gabinete presidencial. Para ele, Gonçalves Dias não escondeu as imagens do presidente.

Segundo Pimenta, Lula foi informado de que o registro não existia. “Estou apurando quem teria dado essa informação ao presidente de que as câmeras não estavam funcionando ou que as imagens não existiam”, disse.

Gonçalves Dias tornou-se o centro de uma crise após a divulgação de imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto que mostram poucos integrantes do GSI trabalhando para conter os manifestantes. O conteúdo foi divulgado pela CNN Brasil.

O militar nega que tenha se omitido durante os ataques antidemocráticos. Ele afirma que ajudou a retirar pessoas do palácio e sugeriu que as imagens são “recortes” de gravações cuja íntegra está com as autoridades que investigam o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..