Penalva critica concessão da Medalha do Mérito da Segurança Pública a Rui Costa: ‘espero que não traga os cases de sucesso do General Gonçalves Dias’

Segundo o parlamentar, a Bahia está “gritando” por ajuda e o governador “pensando em honraria a um ex-governador que nada fez pela segurança pública no estado”.
Por: Brado Jornal 25.abr.2023 às 18h02 - Atualizado: 25.abr.2023 às 18h03
Penalva critica concessão da Medalha do Mérito da Segurança Pública a Rui Costa: ‘espero que não traga os cases de sucesso do General Gonçalves Dias’

Ao saber que o governador Jerônimo Rodrigues concedeu a Medalha do Mérito da Segurança Pública ao ministro-chefe de Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25), o deputado estadual Penalva (PDT) fez duras críticas ao “plano de segurança” do estado.


Segundo o parlamentar, a Bahia está “gritando” por ajuda e o governador “pensando em honraria a um ex-governador que nada fez pela segurança pública no estado”. “Eu espero que ele [Rui Costa] não traga os cases de sucesso do General Gonçalves Dias”, ironizou o deputado pedetista. 


Penalva lembra do caso recente envolvendo o ex-chefe do GSI, general Gonçalves Dias que deixou a pasta depois de ter aparecido caminhando ao lado de invasores durante os atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro deste ano. As imagens mostram um comportamento ameno do general enquanto invasores destruíam o Palácio do Planalto.


“E aqui na Bahia, Rui Costa fez um desserviço ao povo baiano. Ele reduziu investimentos na segurança pública, diminuiu orçamento da Polícia Militar e o que vimos foi o aumento de indicadores da violência em nosso estado, fazendo com que a Bahia chegasse a liderar, tristemente, o ranking de maior número de homicídios. Agora me diga por que o ministro vai receber uma honraria?”, questionou o parlamentar.


O pedetista ainda falou sobre a desvalorização do servidor da segurança pública que durante os oito anos do governo Rui não obteve aumento salarial. “Rui deu as costas a esses trabalhadores e, volto a afirmar, é um absurdo que as categorias, que dão a vida pelo povo baiano, não tiveram nenhum reajuste salarial no governo petista”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oswaldo de Oliveira esclarece controvérsia com Ancelotti: "Não vou me desculpar"
Treinador nacional reforça apoio a comandantes brasileiros na Seleção
Brasileiro que publicava ameaças a Trump é alvo de operação em Goiânia
Investigação revela tentativa de invasão à embaixada americana e planos de imigração ilegal aos EUA; denúncia partiu do Serviço Secreto dos Estados Unidos
Belém assume temporariamente o posto de capital do Brasil por conta da COP30
Governo federal desloca sede executiva para o Pará durante conferência climática da ONU, destacando a Amazônia nas discussões globais
Parlamentares acusam prefeita de Mundo Novo por falta de transparência
Os vereadores exigem o cumprimento da Lei de Transparência Fiscal pela Prefeitura
Senado aprova por unanimidade isenção de IR para rendas de até R$ 5 mil
Medida de alívio fiscal beneficia 16 milhões de contribuintes a partir de 2026 e avança promessas de campanha do governo Lula
Vice-líder oposicionista questiona aluguel de iate presidencial em meio a crise hoteleira para COP30
Representante da oposição cobra investigação sobre aluguel de embarcação que substituiu navio gratuito da Marinha
Carregando..