Leandro de Jesus diz que parecer da Procuradoria rejeitando CPI é lamentável: “Não se trata de Reforma Agrária”

O parlamentar salienta que o foco do pedido de CPI estava nas invasões de terra impacta setores como segurança pública, economia e questões sociais, competências do Estado
Por: Brado Jornal 27.abr.2023 às 12h07
Leandro de Jesus diz que parecer da Procuradoria rejeitando CPI é lamentável: “Não se trata de Reforma Agrária”

Autor do pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia, o deputado estadual Leandro de Jesus chamou de “contorcionismo” o parecer contrário à instalação da CPI do MST divulgado pela Procuradoria Juridica da Assembleia Legislativa da Bahia. 

Leandro questionou a motivação da negativa e salientou que o requerimento em nenhum momento buscou discutir a Reforma Agrária, o que motivou a rejeição por parte da Procuradoria. 

“A conclusão do parecer é completamente equivocada. O parecer fugiu totalmente do foco, do objeto que propomos para instalação da CPI. Ele informa que a Casa não teria competência para tratar sobre Reforma Agrária, mas a instalação dessa CPI não era para tratar de Reforma Agrária, e nunca foi. Isso foi muito explicado, inclusive, para a própria Procuradoria”, disse. 

O parlamentar salienta que o foco do pedido de CPI estava nas invasões de terra, o que, segundo o deputado, impacta diretamente em setores como segurança pública, economia e questões sociais, competências do Estado. 

“Visamos investigar as invasões praticadas sobre propriedades dos produtores rurais, invasões ilegais, que têm repercussão na esfera de segurança pública, economia e questões sociais em nosso estado. Invadir terra não é sinônimo de Reforma Agrária”, completou. 

Leandro ressaltou que a Procuradoria fez um “contorcionismo” para dar um parecer contrário à instalação.

“Um completo contorcionismo que não há qualquer justificativa. Discordo e seguiremos discordando deste parecer. Nos causa estranheza, pois sempre abordamos que o pedido de CPI não tinha relação com Reforma Agrária. É lamentável. Como advogado, falo que este parecer foge de qualquer lógica. Continuaremos contestando e cobrando a instalação da CPI”, pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministro aponta fraudes bilionárias no INSS entre 2019 e 2022
Queiroz explicou que a ausência de revalidação criou um cenário favorável para fraudes.
Paulo Guedes é ovacionado em evento nos EUA
A cerimônia contou com figuras de peso, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do STF, Roberto Barroso, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Lula elogia Trump por postura pacifista e critica Biden por discurso beligerante
Lula enfatizou a mudança de discurso promovida por Trump
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Carregando..