Defesa de Daniel Silveira solicita revisão de condenação no STF

Ex-deputado foi condenado em 2022 a oito anos e nove meses de prisão, além de se tornar inelegível
Por: Brado Jornal 06.mai.2023 às 13h07
Defesa de Daniel Silveira solicita revisão de condenação no STF

Os advogados de Daniel Silveira pretendem entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para pedir a revisão da condenação do ex-deputado na Corte. 

Na quinta-feira (4), o STF formou maioria para derrubar o indulto concedido por Jair Bolsonaro (PL) a Daniel Silveira (PTB; foto). Com a graça, ele foi isento de pena de prisão e de pagamento de multa, mas permaneceu cassado e inelegível.

De acordo com Paulo Cesar Faria, advogado do ex-parlamentar, a ideia é buscar a anulação da sentença com base em supostas ilegalidades durante o processo e o julgamento. 

“Vamos ingressar com revisão criminal para anular essa aberração parida pelo STF repleta de ilegalidades, vícios, nulidades e outros atributos que invalidam a condenação. Se ainda houver lei nesse país e um resto de Constituição, tem que anular tudo”, disse à CNN.

Silveira está preso desde fevereiro por descumprimento de medidas cautelares.

O placar no STF já está cinco a dois. A ministra relatora, Rosa Weber, votou pela derrubada do indulto. Acompanharam-na os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Os dois ministros indicados por Bolsonaro, André Mendonça e Kássio Nunes Marques, divergiram. O julgamento será retomado na quarta-feira (10).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia Federal prende desembargador na segunda etapa da Operação Unha e Carne
Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Alerj, volta a ser alvo de mandados de busca
Polícia Federal realiza buscas contra deputado por suspeita de corrupção
Operação Igapó investiga organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputados aprovam base do projeto que define gestão do IBS na reforma tributária
Destaques sobre bebidas açucaradas e setor financeiro ainda serão votados nesta terça-feira
STF determina novas diligências em inquérito sobre fraudes no Banco Master
Ministro Dias Toffoli autoriza PF a avançar com depoimentos e quebras de sigilo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..