Ao lado de entidades de segurança, Diego Castro apresenta novo texto para projeto sobre remuneração de servidores

O parlamentar enfatizou que o aumento de 4% é insuficiente para cobrir a defasagem salarial causada pela inflação e argumentou que seria necessário um aumento de cerca de 9%
Por: Brado Jornal 08.mai.2023 às 15h51
Ao lado de entidades de segurança, Diego Castro apresenta novo texto para projeto sobre remuneração de servidores

O deputado estadual Diego Castro (PL) convocou, nesta segunda-feira (8), representantes de diversas categorias da Segurança Pública para uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia, onde expressou sua insatisfação com a proposta do governo do Estado para a reestruturação remuneratória dos agentes.

Durante o evento, o parlamentar enfatizou que o aumento de 4% é insuficiente para cobrir a defasagem salarial causada pela inflação e argumentou que seria necessário um aumento de cerca de 9%.

Investigadores, escrivães, peritos, bombeiros e militares, além de diversas entidades, como a Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), a Força Invicta, entre outras, estiveram presentes.

“Assino aqui um compromisso e passarei para que os deputados desta Casa façam o mesmo”, disse Diego Castro, membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia.

“No que depender do meu gabinete, a gente vai fazer o possível e o impossível, se Deus permitir, para que a gente vença essa batalha”, emendou o parlamentar baiano.

Diego Castro confirmou que uma nota conjunta será assinada pelas categorias presentes na coletiva, que será divulgada no plenário para mostrar que não foram adequadamente consultadas para chegar a um consenso sobre o Projeto de Lei nº 24.877/23.

O parlamentar ressaltou que o projeto será votado no dia seguinte, nesta terça (9), e que estão trabalhando para chegar a um denominador comum, incluindo a vontade política, que é o principal motivo para a demora na votação.

Segundo o parlamentar baiano, a questão salarial “é fundamental para a Segurança Pública e que o governo deveria dar o exemplo na administração”.

Ele concluiu que a tarefa primária de administrar cabe ao Poder Executivo, mas que também é uma responsabilidade da Casa Legislativa



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula aborda tarifa de Trump em pronunciamento nacional
Discurso reforça soberania frente à investigação comercial dos EUA
Lula intensifica narrativa de soberania diante de tarifas de Trump
Governo critica líder americano e reforça união nacional em resposta comercial
Senador Nelsinho Trad lidera comissão ao EUA para negociar sobretaxa de Trump
A proposta da comissão partiu de Trad, que preside a Comissão de Relações Exteriores (CRE), e obteve aprovação unânime no Plenário do Senado. A delegação incluirá os seguintes senadores:
Prefeitura informa que 90% das escolas estão abertas e 70% dos professores retornaram às unidades de ensino
A Prefeitura de Salvador informou que 90% das escolas municipais já estão em funcionamento nesta quinta-feira (17) – são cerca de 370 das mais de 400 unidades de ensino que compõem a rede
Rumble e Trump Media denunciam Moraes por censura contra Constantino
Empresas buscam na Justiça dos EUA anular ordem do STF
Trump exige fim imediato do julgamento de Bolsonaro
Presidente dos EUA critica governo Lula e justifica tarifas contra Brasil
Carregando..