"Reflexo da gestão do PT na Bahia", diz Leandro de Jesus após pesquisa apontar estado como campeão em desemprego

Segundo o levantamento, o número de baianos desempregados voltou a aumentar nos três primeiros meses deste ano
Por: Brado Jornal 19.mai.2023 às 08h39

Reagindo à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou a Bahia como o estado com o maior índice de desemprego do país, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) lamentou mais um dado negativo para o estado e apontou o culpado pela situação: o Governo do Estado. 

De acordo com o levantamento, o número de baianos desempregados voltou a aumentar nos três primeiros meses deste ano. Em números, a taxa de desocupação na Bahia chegou a 14,4%, contra a média nacional de 8,8%. 

"Este é o reflexo de ter o PT como partido que 'governa' a Bahia. Somos os piores em tudo, os piores, inclusive, na valorização daqueles que estão empregados. O nosso estado deveria ser um orgulho para o país, mas, infelizmente, isso não acontece. Vamos para 20 anos de petistas no poder e não vemos esperança", disse Leandro. 

Esta é a quinta vez seguida que a Bahia lidera o ranking nacional de desempregados na amostragem trimestral realizada pelo IBGE, tendo taxa de desocupação superior aos 13,5% verificada nos três últimos meses de 2022.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula elogia Trump por postura pacifista e critica Biden por discurso beligerante
Lula enfatizou a mudança de discurso promovida por Trump
Bolsonaro revela apoio de Trump à sua reeleição e critica Biden
Sobre seu encontro com o ex-presidente americano Joe Biden, do Partido Democrata, Bolsonaro disse que as conversas foram superficiais
Carregando..