Roger Waters será preso se vestir uniforme nazista, diz Dino a Fux

Ministro do STF reforçou a oposição da comunidade judaica sobre a realização dos shows do ex-Pink Floyd no Brasil
Por: Brado Jornal 10.jun.2023 às 13h20
Roger Waters será preso se vestir uniforme nazista, diz Dino a Fux

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que Roger Waters será preso pela Polícia Federal se usar uniforme de estilo nazista em sua turnê de despedida no Brasil, no fim do ano, segundo O Globo.

De acordo com o jornal carioca, Dino garantiu ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que a medida será cumprida caso o artista use o traje. O magistrado reforçou na sexta-feira (9) a oposição da comunidade judaica sobre a realização dos shows do ex-Pink Floyd no Brasil.

O vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Ary Bergher, entrou com uma ação contra Waters para que o cantor inglês seja impedido de entrar no Brasil e realizar shows em território nacional.

A motivação da ação é pelo fato de Waters ter vestido um uniforme de estilo nazista em um show em Berlim, no último dia 17 de maio, de cor preta e com braçadeiras vermelhas.

O trecho do show no qual Waters aparece com o uniforme é encenado há anos nas faixas “In the Flesh?” e “Run Like Hell”, quando o cantor inglês se veste como um oficial nazista como forma de crítica social.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
José Antonio Kast vence eleição e será o novo presidente do Chile
Opositor de extrema-direita derrota candidata governista com ampla margem no segundo turno
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..