Tesoureira do PT ganha cargo na Usina de Itaipu

Gleide Andrade de Oliveira vai receber quase R$ 30 mil
Por: Brado Jornal 20.jun.2023 às 16h15
Tesoureira do PT ganha cargo na Usina de Itaipu

Gleide Andrade de Oliveira, secretária nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT), ganhou um cargo de conselheira na Usina de Itaipu Binacional. A nomeação foi publicada nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União.

O posto na usina estava vago desde abril. O mandato de Gleide no Conselho de Administração de Itaipu terá duração até maio de 2024. No cargo, o salário da tesoureira do PT será de quase R$ 30 mil.

Filiada à legenda desde 1986, Gleide é graduada em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e coordenou iniciativas como a campanha do partido pela reforma política.


O Conselho de Itaipu

O Conselho de Administração de Itaipu é formado por 14 integrantes, sendo seis conselheiros brasileiros e seis paraguaios, além de dois representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, um de cada país.

Em abril, foram nomeados como conselheiros brasileiros: o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; a ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; o ministro da Casa Civil, Rui Costa dos Santos; e o ex-secretário de Saúde do Paraná Michele Caputo Neto. O chanceler Mauro Luiz Iecker Vieira representa o Ministério das Relações Exteriores.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..