Zanin nega ter sido padrinho em casamento de Lula

Advogado foi questionado pelo senador Sergio Moro (União-PR) sobre sua relação com o petista, e se ele teria participado do casamento com Janja
Por: Brado Jornal 21.jun.2023 às 14h42
Zanin nega ter sido padrinho em casamento de Lula

Ao responder as perguntas feitas pelo senador Sergio Moro (União-PR) em sua sabatina para vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin (foto) ressaltou que não foi padrinho no casamento de Lula e Janja, realizado no ano passado. Ele também disse que se encontrou apenas uma vez com o presidente desde que este tomou posse.

“Minha relação com presidente Lula é uma relação que se estabeleceu ao longo do tempo…na condição de advogado eu tive uma convivência bastante frequente com o presidente Lula”, disse. “Não fui padrinho do casamento do presidente Lula e prezo muito esta relação assim como a relação que tenho com outras pessoas, inclusive deste Senado da República.”


Ele continuou:

“Neste ano, e nós estamos no mês de junho, a única vez que estive presencialmente com o presidente Lula foi quando eu fui convidado para ir ao Palácio do Planalto para receber o convite para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Nessa reunião, além do presidente Lula, estavam o ministro da AGU, da Casa Civil, da Justiça, por um tempo o senador Jacques Wagner e o ministro Padilha. Minha relação tem estes contornos e jamais vou negá-la, ao contrário: como disse em minha apresentação, sou grato ao presidente Lula por ter indicado meu nome ao Supremo Tribunal Federal e para que fosse feito o crivo por esse Senado da República.”

Ele se esquivou de algumas das questões de Moro: Zanin disse que não pode opinar sobre a questões de drogas, uma vez que pode julgar o tema no futuro — e voltou  defender a liberdade de imprensa: “Defendo a liberdade de imprensa como direito fundamental inclusive daquele que tem o direito de ser informado.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..