Presidida por Diego Castro, Assembleia promove audiência para discutir plano salarial da Polícia Civil da Bahia

Foram abordados temas como os vencimentos dos policiais ativos e aposentados, os desafios atuais enfrentados pela Polícia Civil baiana e a importância da instituição para a segurança pública
Por: Brado Jornal 27.jun.2023 às 16h29
Presidida por Diego Castro, Assembleia promove audiência para discutir plano salarial da Polícia Civil da Bahia

Presidida pelo deputado estadual Diego Castro (PL), a Assembleia Legislativa promoveu, na manhã desta terça-feira (27), uma audiência pública na sala da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos para discutir o “Plano Salarial da Polícia Civil da Bahia”.

Durante o encontro, foram abordados temas como os vencimentos dos policiais ativos e aposentados, os desafios atuais enfrentados pela Polícia Civil baiana, a importância da instituição para a segurança pública, a necessidade de valorização dos investigadores, escrivães e peritos, as condições de trabalho e a ampliação do efetivo.

Diego Castro destacou a presença de representantes de sindicatos e entidades, ressaltando a relevância dos avanços nas condições de trabalho e remunerações da Polícia Civil. Em declaração à imprensa presente, o deputado afirmou: "Os nossos irmãos da Polícia Civil podem contar com o nosso mandato, assim como todos os demais profissionais da segurança pública do estado."

Convidado por Diego Castro, o deputado federal Capitão Alden (PL) também participou da audiência e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos policiais durante o exercício da função. Alden ressaltou a importância da participação de sindicatos, grupos de aprovados e membros da Polícia Civil na busca por soluções para essas dificuldades.

Durante a audiência, Eustácio Lopes Oliveira Filho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), evidenciou a necessidade de oferecer melhores condições de trabalho, aumentar o efetivo e implementar uma política de valorização salarial para os policiais civis.

Ana Carla Souza Conceição, vice-presidente do Sindipoc, agradeceu ao deputado Diego Castro pela realização do evento e destacou a constante busca de soluções por parte da categoria. Lá, ela mencionou a questão do pedágio e mencionou a dificuldade de arcar com despesas relacionadas ao trabalho com os salários atuais. "O que a Polícia Civil pede hoje é socorro e reconhecimento", acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeita de Aracaju e deputado anunciam emendas para show de Wesley Safadão
Declaração de Emília Corrêa no Forró Caju gera repercussão nas redes
Tarcísio busca diálogo com EUA após tarifas de Trump
Governador de São Paulo critica governo Lula e defende negociação com empresas
Lula propõe jabuticaba a Trump em resposta a tarifas dos EUA
Presidente usa humor para defender diplomacia e união com os Estados Unidos
Trump expressa insatisfação com Brasil e cita Bolsonaro, diz assessor
Tarifas elevadas refletem tensões comerciais e políticas com o país
ACM Neto critica violência no Baixo Sul e aponta falhas na segurança da Bahia
Ex-prefeito culpa gestão de Jerônimo Rodrigues por avanço do crime organizado
Bolsonaro sugere anistia para reverter tarifas de Trump
Ex-presidente associa “paz econômica” à harmonia entre poderes
Carregando..