'Futura senadora Gleisi', diz Janja

Petista já se movimenta nos bastidores em disputa entre presidente da legenda e deputado Zeca Dirceu, para o caso de haver nova eleição
Por: Brado Jornal 28.jun.2023 às 17h22
'Futura senadora Gleisi', diz Janja

Em meio a rumores na imprensa e em perfis de esquerda sobre uma possível cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), a primeira-dama Janja “previu” nesta quarta-feira, 28, a eleição da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, ao Senado.

Segundo o jornal O Globo, Gleisi e Zeca Dirceu (PT-PR) já dão como certa a cassação de Moro, alvo de uma ação no Tribunal Regional Eleitoral paranaense, por suposto abuso de poder econômico e caixa 2. Dessa forma, ambos disputam a cadeira de Moro, que ainda não existe.

Se Moro for cassado, Gleisi e Dirceu poderão participar da eleição suplementar que deverá ocorrer no ano que vem, sem renunciarem aos cargos que ocupam atualmente.

Os dois tentam se viabilizar e, para isso, buscam atrair o apoio de Requião pai e Requião Filho, que migraram do MDB para o PT em 2022. Requião Filho também quer disputar a vaga do ex-juiz da Lava Jato.

“Havendo uma negativa do PT, nós vamos procurar o nosso espaço”, disse Requião Filho ao Globo. Há até mesmo uma reunião marcada entre Requião Filho e Dirceu para tratarem da vaga.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..