Cid Gomes assume PDT no Ceará e deve ter novo embate com Ciro

Senador também renovou aliança com PT
Por: Brado Jornal 14.jul.2023 às 17h45
Cid Gomes assume PDT no Ceará e deve ter novo embate com Ciro

O senador Cid Gomes assumiu a presidência do diretório estadual do PDT no Ceará nesta quinta-feira (13), e disse que vai  ‘virar a página’ do rompimento com o PT em 2022 e indicou que vai, dentro das instâncias partidárias, fazer enfrentamento interno aos dissidentes, o que inclui o seu irmão e ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A informação é da Folhe de São Paulo.

Segundo a publicação, a ascensão de Cid ao comando do partido foi costurada nacionalmente na última semana em um acordo mediado pelo presidente licenciado do partido, o ministro da Previdência Carlos Lupi.

O acordo prevê uma licença do deputado federal André Figueiredo da presidência por quatro meses, período em que Cid Gomes assume para tentar dar um rumo ao partido e estancar os conflitos internos. No próximo ano, Figueiredo volta ao comando do PDT no Ceará.

“Há uma indefinição no posicionamento do PDT na política estadual que deixa nossas lideranças inseguras. Quero, coletivamente, fazer com que o partido tenha um direcionamento”, afirmou.

Ele destacou que há um sentimento majoritário no partido no sentido de ‘virar a página’ da divisão que resultou no rompimento com o PT nas eleições de 2022 e buscar um realinhamento de forças.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..