Sérgio Cabral será homenageado no Carnaval de 2024

A homenagem virá da União Cruzmaltina
Por: Brado Jornal 20.jul.2023 às 15h41
Sérgio Cabral será homenageado no Carnaval de 2024

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral vai ser homenageado no Carnaval de 2024. Ele foi condenado a 425 de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em processos da Operação Lava Jato.

A homenagem virá da União Cruzmaltina, escola de samba da Série Prata (terceira divisão do Carnaval carioca). A agremiação é ligada a torcedores do Vasco da Gama e, em 2024, vai desfilar na Estrada Intendente Magalhães, no bairro Campinho, local das divisões de acesso à Marquês de Sapucaí.

Ao anunciar o enredo do Carnaval do ano que vem em vídeo postado nas redes sociais na quarta-feira 19, a escola de samba mostrou os “feitos” do ex-governador vascaíno, que comandou o Estado de 2007 a abril de 2014. Entre os destaques citados pela agremiação estão o metrô até a Barra da Tijuca, as UPPs e o Teleférico do Alemão.

O presidente da escola União Cruzmaltina, Rodrigo Brandão, disse que o desfile vai contar a história do ex-governador “desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida pública”. “A escolha do enredo foi a partir de um novo olhar da escola, que é trabalhar com temas atuais. A construção do enredo sobre o [ex-]governador para 2024 nasce nesse novo modelo”, explicou o sambista ao G1.

Segundo Brandão, “a intenção é destacar tudo de bom que ele já criou”. “Ele é um homem de mais de 30 anos de vida pública, e é inadmissível ele ser apedrejado do jeito que ele é pela mídia”, declarou ao portal.

Ele afirmou ainda que o enredo vai “partir do princípio de que a Lava Jato era para denegrir a imagem de dois dos principais políticos: Sérgio Cabral e Lula. A escola sairá em defesa do [ex-]governador.”

Agora tema de enredo de Carnaval, Cabral ficou preso por seis anos

Acusado de liderar um esquema de corrupção no governo do Rio de Janeiro, Cabral passou seis anos preso e acabou solto em 2022, por ordem do Supremo Tribunal Federal. O ex-governador foi condenado a 425 anos de prisão em 23 ações penais.

No começo do ano, a Justiça do Rio de Janeiro revogou a última ordem de prisão contra o ex-governador e substituiu a reclusão por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, apreensão do passaporte e comparecimento mensal à Justiça. Cabral foi o último dos condenados na Operação Lava Jato a cumprir pena em regime fechado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
José Antonio Kast vence eleição e será o novo presidente do Chile
Opositor de extrema-direita derrota candidata governista com ampla margem no segundo turno
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..