Encontro do PT em Salvador termina em briga e é adiado

Reunião pretendia debater eleições de 2024 em Salvador
Por: Brado Jornal 22.jul.2023 às 15h33
Encontro do PT em Salvador termina em briga e é adiado

O encontro territorial entre os correligionários do PT de Salvador foi marcado por confusão e tumulto, na manhã deste sábado, 22, no auditório do Sindprev, no bairro de Nazaré, em Salvador. A reunião visava debater as eleições de 2024

O caso envolveu o vereador da capital baiana, Luiz Carlos Suíca e outro petista, que aparentemente irritou o edil. No vídeo, o parlamentar precisou ser contido por aliados, após xingar o colega. 

Uma das motivações para desavença entre os correligionários deve-se a uma discordância com a atual gestão na Bahia, comandada pelo presidente Éden Valadares. O encontro deste sábado, contudo, não contou com a presença do dirigente petista. Na oportunidade, ele foi representado pelo vice-presidente, Glauco Chalegre.

Em nota, o PT de Salvador afirmou que a sigla decidiu adiar o encontro devido a "necessidade de aprofundamento e ampliação do debate sobre a estratégia e tática do partido para as eleições de 2024 na capital". Ainda no comunicado, a sigla alega que "o espaço ficou pequeno para comportar a militância e as forças do partido". Sobre a confusão envolvendo o vereador e outro petista nada foi esclarecido. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..