"Colecionador de notícias ruins", diz Capitão Alden após levantamento apontar número recorde de estupros no estado

O número alarmante dá uma média de 12,48 casos de violências sexuais por dia
Por: Brado Jornal 24.jul.2023 às 12h34 - Atualizado: 24.jul.2023 às 13h04

Comentando sobre o dado divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apontou que, em 2022, 4.558 pessoas foram vítimas de estupro na Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) afirmou que o estado é "um colecionador de notícias ruins" graças à gestão petista. O número alarmante dá uma média de 12,48 casos de violências sexuais por dia. 

Em comparação com o ano de 2021, quando 3.889 estupros foram registrados, o crescimento foi de 32,2%. O estado baiano é o quinto maior em ocorrências, atrás de São Paulo (12.615), Pará (6.648), Rio de Janeiro (5.627) e Rio Grande do Sul (5.193).

"É um absurdo. Em todas as áreas possíveis, a Bahia segue sendo colecionador notícias ruins. Esse é o reflexo da gestão do PT aqui. Há 17 anos sofremos nas mãos deste desgoverno, que segue vivendo de propaganda, mentira e enganação. Enquanto isso, as pessoas seguem sofrendo", disse Alden. 

O parlamentar ainda salientou que, somente nesta semana, a Bahia esteve nos noticiários de maneira negativa ao bater recorde de cidades mais perigosas do Brasil (12 de 20), bem como em número de roubos de celular. "A criminalidade está tomando conta, o medo cada vez mais fazendo parte do dia-a-dia do povo baiano", pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja causa mal-estar em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok
De acordo com um ministro presente, o assunto e a iniciativa de Janja surpreenderam a todos, sendo descritos como inadequados.
Novo partido Missão, do MBL, será lançado em congresso em Salvador
A segurança pública será uma das prioridades do Missão, inspirada na política de endurecimento de Nayibe Bukele em El Salvador
Virginia Fonseca depõe na CPI das Bets e esclarece vínculo com apostas
Virginia, que possui mais de 53 milhões de seguidores, foi convocada como testemunha, não como investigada
Palhaçada! Senador Cleitinho interrompe CPI das bets para pedir selfie à Virgínia Fonseca
Enquanto o “jogo do tigrinho” destrói vidas e leva brasileiros ao fundo do poço, Cleitinho transforma a CPI em um circo de bajulação e desrespeito.
Carregando..