Ex-governador perde direitos políticos por 12 anos

A sentença prevê uma multa de 3 milhões de reais, sendo metade do valor por “reparação do dano”
Por: Rebeca Costa 28.jul.2023 às 13h52
Ex-governador perde direitos políticos por 12 anos

 A Justiça do Distrito Federal condenou nesta quinta-feira (27) o ex-governador José Roberto Arruda (foto) a perda dos direitos políticos por 12 anos por improbidade administrativa.

A sentença é um desdobramento da operação Caixa de Pandora e prevê uma multa de 3 milhões de reais, sendo metade do valor por “reparação do dano”.

Além do ex-governador do Distrito Federal, outras seis pessoas foram condenadas pela 2ª Vara da Fazenda Pública do DF, incluindo o ex-delegado da Polícia Civil Durval Barbosa, delator da operação.

Em nota, a defesa de Arruda disse que recorrerá e acreditar na “breve cassação ou reforma da sentença”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
Carregando..