Eduardo Suplicy é diagnosticado com Parkinson e faz tratamento com cannabis

Deputado participou de audiência na Câmara dos Deputados em Brasília onde revelou o diagnóstico e defendeu o uso da cannabis medicinal
Por: Brado Jornal 19.set.2023 às 16h22 - Atualizado: 19.set.2023 às 16h24
Eduardo Suplicy é diagnosticado com Parkinson e faz tratamento com cannabis
Sérgio Lima

Deputado participou de audiência na Câmara dos Deputados em Brasília onde revelou o diagnóstico e defendeu o uso da cannabis medicinal.

O deputado estadual por São Paulo Eduardo Suplicy (PT) revelou, nesta terça-feira (19), em audiência pública sobre a regulamentação da cannabis para fins medicinais e terapêuticos, ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson no fim de 2022, após perceber um leve tremor nas mãos e desconforto muscular em uma das pernas. 

O deputado de 82 anos afirma que decidiu tornar público o uso da cannabis para o tratamento com o objetivo de ampliar o debate sobre a importância do uso terapêutico da cannabis medicinal para diversas doenças. Suplicy revelou que começou o tratamento convencional em fevereiro deste ano junto da terapia com cannabis medicinal. 

O petista disse que continua com intensa agenda como deputado estadual e que agora vai incluir em suas causas a legalização do medicamento. 

Na última semana, Suplicy esteve na capital federal para se reunir com Meiruze Freitas, diretora da Anvisa, na companhia de representantes da Associação Terapêutica Flor da Vida, uma associação que luta pela legalização da cannabis medicinal. 

O deputado fez um apelo público ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que coloque em pauta a votação do relatório do deputado Luciano Ducci (PSB-PR), que deu parecer favorável ao PL 399/2015 que regulamenta o plantio da cannabis no país, elaborado pelo deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE). 

O PL foi aprovada na Comissão Especial, presidida pelo então deputado Paulo Teixeira (PT-SP), atual ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.                     

O deputado Suplicy informou que está sendo atendido pela neurologista Luana Oliveira, médica do Núcleo de Cannabis do Hospital Sírio Libanês.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vice de Tarcísio investigado por suspeita de lavagem em Andorra
Felício Ramuth e esposa prestam depoimento sobre US$ 1,6 milhão em conta bloqueada; político afirma origem lícita e declarações fiscais no Brasil
Jaques Wagner anuncia chapa governista e acelera definição adiada por Jerônimo
Senador confirma composição majoritária para 2026 e revela que decisão foi antecipada após pressão interna e externa; nomes seguem mantidos em sigilo por mais alguns dias
O Ministério Público Federal defende criação restrita de CPI do MST na Assembleia da Bahia
Parecer favorável parcial segue para análise no STJ após negativa do TJ-BA
José Carlos Aleluia defende redução da maioridade penal e cobra debate sobre segurança na Bahia
Pré-candidato ao governo pelo Novo critica modelo atual que facilita recrutamento de adolescentes pelo crime e cita avanços em países vizinhos; ex-deputado cobra prioridade para o tema no Congresso
Sheila Lemos se coloca à disposição como vice de ACM Neto em 2026
Prefeita de Vitória da Conquista diz que aceita convite do pré-candidato a governador e aponta março como prazo para definição da chapa
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói já era esperado por aliados de Lula
Governo petista via dificuldades para escola estreante no Grupo Especial
Carregando..