Assembleia irá realizar audiência para discutir pautas relacionadas aos direitos humanos dentro da PM-BA

Diego Castro também destacou “o papel desempenhado pela PM-BA como uma força pública estadual que busca zelar pela honestidade e correção de propósitos
Por: Brado Jornal 22.set.2023 às 15h46
Assembleia irá realizar audiência para discutir pautas relacionadas aos direitos humanos dentro da PM-BA

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) irá realizar uma audiência pública no dia 10 de outubro, às 9h, uma terça-feira, com o intuito de abordar questões relacionadas à Segurança Pública no estado. O deputado Diego Castro, do PL, é o autor do requerimento que visa debater as condições de trabalho e a estrutura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).


O parlamentar baiano enfatizou a importância da discussão, destacando “a evidente falta de Segurança Pública como um dos principais desafios enfrentados pela sociedade baiana”. Ele ressaltou que, entre vários fatores que contribuem para essa situação, “é crucial mencionar as condições enfrentadas pela Polícia Militar baiana”.


Diego Castro também destacou “o papel desempenhado pela PM-BA como uma força pública estadual que busca zelar pela honestidade e correção de propósitos, com o objetivo de proteger os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados, além de coibir atividades criminosas e infrações administrativas”.


Em sua justificativa, Diego, que faz parte da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na ALBA, argumentou que “uma política de segurança eficaz deve incluir a valorização dos policiais, incluindo uma remuneração adequada e condições de trabalho dignas, bem como um enquadramento institucional adequado”.


Para a audiência, foram convidadas personalidades que comporão, além de Diego Castro, a mesa, incluindo Antônio Jorge Ferreira Melo, coronel da reserva da PM-BA, professor e coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Estácio da Bahia; o major Fabio Brito, presidente da Associação Milícia de Bravos; o capitão Igor Carvalho Rocha, presidente da Associação de Oficiais Força Invicta; a cabo Alaice Gomes, presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA); o soldado Paulo dos Anjos, presidente da Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Estado (APSEG) de Feira de Santana; o soldado Alexandre Tchaca; o advogado Dinoermeson Nascimento, vice-presidente da Comissão Especial de Direito Militar da OAB-BA; entre outros nomes ligados à segurança, como o deputado federal Capitão Alden (PL).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pagamentos do INSS de novembro de 2025 começam no dia 24 e se estendem até dezembro
Metade dos beneficiários só recebe em dezembro devido ao escalonamento por dígito do Número de Benefício
Senado aprova por unanimidade isenção de IR para rendas de até R$ 5 mil
Medida de alívio fiscal beneficia 16 milhões de contribuintes a partir de 2026 e avança promessas de campanha do governo Lula
Lula sedia cúpula preparatória para COP30 com William e Macron em Belém
Encontro reúne nações tropicais e parceiros ambientais em debates sobre florestas, oceanos e financiamento climático global
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Carregando..