"Critério não será mais diversidade", afirma Lula sobre indicação ao STF

Presidente disse que não será preocupação gênero ou raça na indicação do sucessor de Rosa Weber no STF
Por: Brado Jornal 25.set.2023 às 15h42

Lula (PT) reforçou nesta segunda-feira (25), mais uma vez, que não se preocupará com o gênero ou raça na indicação do sucessor da ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Questionado sobre diversidade no STF, em conversa com jornalistas, o petista disse: “O critério não será mais esse”.

Em tom eleitoreiro, Lula falou que escolheria “uma pessoa que possa atender aos interesses e as expectativas do Brasil”.

Para além de descrições vagas e, logo, vazias de sentido, o petista aproveitou a oportunidade para alfinetar a imprensa.

Lula disse que o seu indicado precisa ser “uma pessoa que tenha respeito mas não medo da imprensa” e “que vota (sic) adequadamente sem precisar votando pela imprensa”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..