“Sigo disposto a revisar a meta”, diz relator da LDO

O deputado Danilo Forte (União-CE) afirmou que o “pior dos mundos” seria iniciar 2024 sem orçamento
Por: Brado Jornal 31.out.2023 às 13h58
“Sigo disposto a revisar a meta”, diz relator da LDO
Agência Câmara

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Danilo Forte (União-CE), afirmou nesta terça-feira, 31, que segue disposto a revisar a meta fiscal para dar início à discussão formal da LDO.

Segundo o parlamentar, o “pior dos mundos” seria iniciar 2024 sem orçamento.

“A prioridade agora é dar início à discussão formal da LDO com a votação do relatório preliminar. Não podemos correr o risco de iniciar 2024 sem orçamento. Seria o pior dos mundos. Sigo disposto a revisar a meta neste processo caso esse seja o consenso de nossas lideranças”, escreveu no X, antigo Twitter.

Como informou O Antagonista, Danilo Forte deve conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda nesta semana para saber quais providências o governo federal irá adotar para reduzir os estragos nas contas públicas após Lula dizer que o rombo fiscal não precisará ser zerado no próximo ano.

O relator da LDO foi um dos maiores críticos da fala do petista. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar classificou a manifestação de Lula como “broxante”.

A LDO deve ser votada pela Comissão Mista de Orçamento nesta quarta, 1º. A expectativa é que, no Plenário do Congresso, o texto seja aprovado na última semana de novembro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Semana decisiva da COP30 em Belém: avanços na preservação florestal, polêmicas sobre minerais e a marcha que mobilizou milhares
Atualizações do oitavo dia revelam compromissos iniciais da Alemanha com o TFFF e críticas à presença recorde de lobistas fósseis, enquanto indígenas lideram protestos por inclusão
Defesa de Bolsonaro planeja embargos infringentes e laudos para evitar prisão em regime fechado
Equipe jurídica acelera preparativos para cumprimento de pena em casa ou no Exército, visando evitar detenção antes das festas de fim de ano
Primeira turma do STF rejeita embargos de Bolsonaro e aliados na ação da tentativa de golpe
Decisão unânime no plenário virtual pavimenta caminho para acórdão e possíveis novos apelos das defesas
Carregando..