Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre como ficará a relação entre Brasil e Argentina após a vitória do ultraliberal Javier Milei.
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 20h07
Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva , Celso Amorim, disse em entrevista que o presidente não deve comparecer à posse de Javier Milei na presidência da Argentina.

A previsão foi dada pelo assessor, nesta segunda-feira (20), ao ser questionado sobre a relação entre o Brasil e Argentina após a vitória do economista.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu em entrevista a Globo News

Apesar das diferenças, Amorim pontua que a relação entre os dois países mais importantes do Mercosul deve ser mantida. Por conta disso, um representante da União deve ser enviado à cerimônia de posse de Milei, prevista para o dia 10 de dezembro.

Questionado sobre como o governo brasileiro deve lidar com tantas disparidades, o assessor de Lula afirmou que a diferença ideológica não deve afetar as negociações entre Brasil e Argentina.

"É natural , digamos, quando você tem afinidade, que as coisas progridem mais (...) Mas, digamos, que a diferença ideológica não é um impedimento".

"Do nosso lado não tem a menor dúvida, haverá pragmatismo. O pragmatismo não quer dizer que você tenha que aceitar ofensas, que você tenha que aceitar ameaças. Isso é uma outra coisa", completou Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlos Muniz classifica voto em Lula como decisão pessoal
Presidente da Câmara de Salvador reforça preferência pelo petista em eventual disputa com Flávio Bolsonaro, mas deixa aberta possibilidade de mudança
Trump publica foto com Flávio após anunciar tarifa ao Brasil
Presidente dos EUA elogiou o senador como “jovem inteligente que ama seu país” um dia após anunciar sobretaxa de 25%
Rubio aponta Brasil como nação desafiadora para os EUA
Secretário de Estado americano coloca o país ao lado de Cuba, Nicarágua e Venezuela durante audiência no Congresso, citando ciclo eleitoral como fator influente
Moraes libera julgamento de Eduardo Bolsonaro por suposta coação
Ministro pede a Flávio Dino que Primeira Turma do STF marque data para analisar acusação de articulação de sanções nos EUA contra autoridades brasileiras
Festas de Vorcaro em Nova York custaram R$ 11,9 milhões a políticos e autoridades
Eventos incluíram degustação de uísque, jantar com chef Salt Bae e festa temática com performers russas e ucranianas
Lula ataca Flávio Bolsonaro e diz ter prazo com Trump para negociar tarifas
Presidente chamou senador de “imbecil” durante discurso em Goiás e criticou família Bolsonaro por suposta interferência externa
Carregando..