Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre como ficará a relação entre Brasil e Argentina após a vitória do ultraliberal Javier Milei.
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 20h07
Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva , Celso Amorim, disse em entrevista que o presidente não deve comparecer à posse de Javier Milei na presidência da Argentina.

A previsão foi dada pelo assessor, nesta segunda-feira (20), ao ser questionado sobre a relação entre o Brasil e Argentina após a vitória do economista.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu em entrevista a Globo News

Apesar das diferenças, Amorim pontua que a relação entre os dois países mais importantes do Mercosul deve ser mantida. Por conta disso, um representante da União deve ser enviado à cerimônia de posse de Milei, prevista para o dia 10 de dezembro.

Questionado sobre como o governo brasileiro deve lidar com tantas disparidades, o assessor de Lula afirmou que a diferença ideológica não deve afetar as negociações entre Brasil e Argentina.

"É natural , digamos, quando você tem afinidade, que as coisas progridem mais (...) Mas, digamos, que a diferença ideológica não é um impedimento".

"Do nosso lado não tem a menor dúvida, haverá pragmatismo. O pragmatismo não quer dizer que você tenha que aceitar ofensas, que você tenha que aceitar ameaças. Isso é uma outra coisa", completou Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Paes aceita decisão da Justiça, admite derrota e Ruas deve ser proclamado governador do Rio
TSE anulou 274 mil votos de Garotinho nesta quinta (8). À noite, o STF recusou suspender o julgamento. No sábado, o TRE-RJ retotaliza os votos antes da proclamação formal
Jerônimo diz, em Jaguaquara, que prioridade será das cidades cujos prefeitos o apoiaram
Fala ocorreu em visita na quarta-feira (7), após questionamento sobre Jequié; registro circula um dia depois da confirmação da reeleição
Jorge Oliveira é o nome favorito de Flávio para a primeira vaga no STF
Integrantes da cúpula da campanha apontam o ministro do TCU, de confiança dos Bolsonaro. Ele já tinha recusado a indicação de Jair em 2020, e a vaga ficou com Nunes Marques
Justiça dos EUA acrescenta tortura às acusações contra Nicolás Maduro
A nova denúncia, em Manhattan, também atinge Cilia Flores e se soma ao tráfico de drogas. O casal se declarou inocente. O julgamento está marcado para 1º de junho de 2027
Moraes manda começar a pena de Eduardo Bolsonaro e cancelar os passaportes
A condenação a 4 anos e 2 meses, em regime semiaberto, transitou em julgado em 3 de outubro. O ex-deputado vive nos Estados Unidos desde 2025
Ato de Flávio com ACM Neto em Salvador é confirmado para 16 de outubro
A concentração está marcada para as 15h, em frente ao antigo Clube Espanhol, em Ondina. De lá, a mobilização segue pelo circuito Barra-Ondina até o Farol da Barra
Carregando..