Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre como ficará a relação entre Brasil e Argentina após a vitória do ultraliberal Javier Milei.
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 20h07
Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva , Celso Amorim, disse em entrevista que o presidente não deve comparecer à posse de Javier Milei na presidência da Argentina.

A previsão foi dada pelo assessor, nesta segunda-feira (20), ao ser questionado sobre a relação entre o Brasil e Argentina após a vitória do economista.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu em entrevista a Globo News

Apesar das diferenças, Amorim pontua que a relação entre os dois países mais importantes do Mercosul deve ser mantida. Por conta disso, um representante da União deve ser enviado à cerimônia de posse de Milei, prevista para o dia 10 de dezembro.

Questionado sobre como o governo brasileiro deve lidar com tantas disparidades, o assessor de Lula afirmou que a diferença ideológica não deve afetar as negociações entre Brasil e Argentina.

"É natural , digamos, quando você tem afinidade, que as coisas progridem mais (...) Mas, digamos, que a diferença ideológica não é um impedimento".

"Do nosso lado não tem a menor dúvida, haverá pragmatismo. O pragmatismo não quer dizer que você tenha que aceitar ofensas, que você tenha que aceitar ameaças. Isso é uma outra coisa", completou Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli confirma sociedade em empresa ligada a resort, mas nega recebimento de valores de Vorcaro
Ministro do STF responde a relatório da PF sobre mensagens e transações financeiras
Nikolas Ferreira convoca ato na Paulista contra Lula, Moraes e Toffoli
Manifestação nacional “Acorda Brasil” marcada para 1º de março pede afastamento definitivo dos ministros do STF e impeachment do presidente; convocação ocorre em meio a críticas ao Judiciário e escândalos recentes
Kim Kataguiri apresenta projeto para acabar com o auxílio-reclusão pago pelo INSS
Deputado do União Brasil-SP protocolou PL 482/2026 que revoga artigo da Lei 8.213/1991; benefício médio de R$ 1.518 em 2025 seria extinto sem direitos adquiridos ou indenizações, com vigência em 90 dias
Randolfe Rodrigues rebate críticas a comedouro para animais de rua
Senador do PT-AP afirma que estrutura foi montada com recursos próprios e destaca histórico de defesa da causa animal
Kim Kataguiri: "Entregar a direita a Flávio Bolsonaro é entregar a reeleição do Lula"
Deputado critica escolha de Flávio Bolsonaro como nome principal da direita para 2026
Câmara aprova urgência para PL que permite criação de taxas sobre uso de vias e trânsito
Deputados dão prioridade ao Marco Legal do Transporte Público Coletivo Urbano (PL 3278/21); texto autoriza estados e municípios a instituírem cobranças por congestionamento, circulação em áreas restritas, estacionamento e emissões poluentes para financiar o transporte coletivo; votação do mérito ainda pendente
Carregando..