Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre como ficará a relação entre Brasil e Argentina após a vitória do ultraliberal Javier Milei.
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 20h07
Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva , Celso Amorim, disse em entrevista que o presidente não deve comparecer à posse de Javier Milei na presidência da Argentina.

A previsão foi dada pelo assessor, nesta segunda-feira (20), ao ser questionado sobre a relação entre o Brasil e Argentina após a vitória do economista.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu em entrevista a Globo News

Apesar das diferenças, Amorim pontua que a relação entre os dois países mais importantes do Mercosul deve ser mantida. Por conta disso, um representante da União deve ser enviado à cerimônia de posse de Milei, prevista para o dia 10 de dezembro.

Questionado sobre como o governo brasileiro deve lidar com tantas disparidades, o assessor de Lula afirmou que a diferença ideológica não deve afetar as negociações entre Brasil e Argentina.

"É natural , digamos, quando você tem afinidade, que as coisas progridem mais (...) Mas, digamos, que a diferença ideológica não é um impedimento".

"Do nosso lado não tem a menor dúvida, haverá pragmatismo. O pragmatismo não quer dizer que você tenha que aceitar ofensas, que você tenha que aceitar ameaças. Isso é uma outra coisa", completou Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nikolas Ferreira convoca atos contra Lula e Moraes
Deputado do PL usa redes sociais para defender novas manifestações após encerrar caminhada de protesto
Duda Sanches será candidato a deputado federal e herda projeto político do pai
Vereador de Salvador recebe apoio de lideranças para manter legado familiar após morte de Alan Sanches
Caiado chama ACM Neto de irmãozinho e confirma saída do União Brasil
Governador goiano anuncia apoio forte ao pré-candidato baiano e busca nova sigla para candidatura à Presidência em 2026
Crise no IBGE: principais diretores saem um mês antes da divulgação do PIB de 2025
Saídas em massa na cúpula do instituto ocorrem em meio a tensões internas e externas, com demissões e renúncias que levantam dúvidas sobre a independência técnica e a credibilidade dos dados econômicos do país
Girão pede ao MP do Paraná investigação de mini cassino em resort ligado à família de Toffoli
Senador Eduardo Girão solicita apuração sobre suposto funcionamento irregular de jogos de azar, incluindo caça-níqueis e mesas de Black Jack, no Resort Tayayá, com indícios de acesso irrestrito e possível violação da lei
Pacote de bondades injeta R$ 88 bilhões na economia em ano eleitoral
Medidas do governo federal, incluindo antecipação de benefícios sociais e aumento de gastos públicos, devem impulsionar consumo e aquecer a atividade econômica ao longo de 2026, segundo analistas
Carregando..