Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre como ficará a relação entre Brasil e Argentina após a vitória do ultraliberal Javier Milei.
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 20h07
Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva , Celso Amorim, disse em entrevista que o presidente não deve comparecer à posse de Javier Milei na presidência da Argentina.

A previsão foi dada pelo assessor, nesta segunda-feira (20), ao ser questionado sobre a relação entre o Brasil e Argentina após a vitória do economista.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu em entrevista a Globo News

Apesar das diferenças, Amorim pontua que a relação entre os dois países mais importantes do Mercosul deve ser mantida. Por conta disso, um representante da União deve ser enviado à cerimônia de posse de Milei, prevista para o dia 10 de dezembro.

Questionado sobre como o governo brasileiro deve lidar com tantas disparidades, o assessor de Lula afirmou que a diferença ideológica não deve afetar as negociações entre Brasil e Argentina.

"É natural , digamos, quando você tem afinidade, que as coisas progridem mais (...) Mas, digamos, que a diferença ideológica não é um impedimento".

"Do nosso lado não tem a menor dúvida, haverá pragmatismo. O pragmatismo não quer dizer que você tenha que aceitar ofensas, que você tenha que aceitar ameaças. Isso é uma outra coisa", completou Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mendonça envia à PGR mensagem em que Vorcaro pede proteção de Gonet e da PF
Ministro do STF pede manifestação em cinco dias; suspeita é de que o texto tenha sido mandado a Moraes
Revelações sobre Moraes e Vorcaro geram apreensão em Brasília e deixam campanhas de Lula e Flávio em alerta
Relatório da PF com mensagens do dono do Master, tornado público nesta terça (1º), aponta encontros em Brasília, São Paulo e Campos do Jordão. Fontes dizem que os dois principais grupos da disputa presidencial avaliam o tema como de alto risco
Moraes manda destruir ou doar armas de Bolsonaro apreendidas pela PF
Dez armas do ex-presidente devem ir ao Exército; medida não vale para peça recolhida em junho
Vorcaro preparou recepção ultra VIP para Moraes e mandou repreender chef por foto
Mensagens da PF mostram pedido de discrição, cantor e cavalos em visita a Campos do Jordão
Toffoli recua e restabelece campanha de Renan Santos
Ministro do TSE libera chapa do Missão após ter suspenso propaganda por atraso no cadastro de redes
Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
Discussão ocorreu após Moraes saber que colega pediu à PF aprofundar investigação sobre conversas com Vorcaro
Carregando..