Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre como ficará a relação entre Brasil e Argentina após a vitória do ultraliberal Javier Milei.
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 20h07
Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva , Celso Amorim, disse em entrevista que o presidente não deve comparecer à posse de Javier Milei na presidência da Argentina.

A previsão foi dada pelo assessor, nesta segunda-feira (20), ao ser questionado sobre a relação entre o Brasil e Argentina após a vitória do economista.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu em entrevista a Globo News

Apesar das diferenças, Amorim pontua que a relação entre os dois países mais importantes do Mercosul deve ser mantida. Por conta disso, um representante da União deve ser enviado à cerimônia de posse de Milei, prevista para o dia 10 de dezembro.

Questionado sobre como o governo brasileiro deve lidar com tantas disparidades, o assessor de Lula afirmou que a diferença ideológica não deve afetar as negociações entre Brasil e Argentina.

"É natural , digamos, quando você tem afinidade, que as coisas progridem mais (...) Mas, digamos, que a diferença ideológica não é um impedimento".

"Do nosso lado não tem a menor dúvida, haverá pragmatismo. O pragmatismo não quer dizer que você tenha que aceitar ofensas, que você tenha que aceitar ameaças. Isso é uma outra coisa", completou Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Hilton Coelho ironiza reajuste do Planserv e chama de “vampirinho” o governo Jerônimo
Deputado do PSOL critica aumento nas contribuições sem melhoria no atendimento; aponta precariedade em consultas, exames e rede credenciada, cobrando revisão urgente da política do plano de saúde dos servidores baianos
Michelle Bolsonaro opta por não apoiar campanha de Flávio
Decisão comunicada a Jair Bolsonaro surge após mensagem do senador que a teria ofendido; aliados dizem que reconciliação ainda é possível com pedido de desculpas
Deputado Gil Diniz apaga convocação e remove críticas a ministros do STF
Parlamentar edita post sobre manifestação na Paulista após recomendação de cautela do entorno de Flávio Bolsonaro
Lula participa de apresentação da BaianaSystem no carnaval de Salvador
Presidente dança em camarote durante show no circuito Campo Grande em meio a investigações federais e ajustes fiscais
Carregando..