Cappelli presidirá a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Futuro ministro da Justiça escolheu Manoel Carlos de Almeida Neto para ocupar o atual lugar de Ricardo Cappelli no ministério
Por: Brado Jornal 31.jan.2024 às 21h21
Cappelli presidirá a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, anunciou nesta quarta-feira (31) que irá presidir a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Ele afirmou que o convite para assumir o cargo foi feito pelo vice-presidente e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).

“Este é um desafio central do governo do presidente Lula”, afirmou Cappelli em seu perfil no X (ex-Twitter). “É a prosperidade que faz as pessoas confiarem na democracia”, disse.

Cappelli e o ministro da Justiça, Flávio Dino, deixarão o ministério na quinta-feira (1º). Dino vai assumir a cadeira deixada pela ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber na Corte em 22 de fevereiro.

Com a saída de Dino, o ministro aposentado do Supremo Ricardo Lewandowski vai assumir o comando do ministério. O futuro ministro da Justiça decidiu nomear o advogado e professor Manoel Carlos de Almeida Neto, 44 anos, como secretário-executivo.

Também nesta quarta-feira (31), Alckmin compartilhou um vídeo ao lado de Cappelli e declarou que o anuncia “com alegria” como novo presidente da ABDI. O futuro chefe da agência “fez um excelente trabalho no Ministério da justiça e agora chega com todo o seu conhecimento para trazer, espírito público e sua capacidade para nos ajudar a desenvolver a nova política industrial”, afirmou o vice-presidente da República.

“Eu recebi e aceitei esse convite com muita alegria e estou muito honrado e ansioso para começar a trabalhar para gente recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento com justiça social”, disse Cappelli.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
EUA cortam tarifas agora: café, carne e açaí do Brasil ganham alívio imediato
O Brasil se destaca como o principal exportador de café para os EUA e figura entre os líderes no fornecimento de carne.
Deputado Nikolas Ferreira zomba de Moraes após liberação para visita a Bolsonaro: 'Finalmente o rei do país me liberou'
Nikolas obtém permissão do STF para encontro com ex-presidente em 21 de novembro, junto a outros aliados
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Operação da PF atinge ex-gestores do INSS nos governos Lula e Bolsonaro em investigação de fraudes bilionárias
Ex-ministro de Bolsonaro e ex-presidente do instituto na gestão Lula são alvos de fase da Operação Sem Desconto, com prejuízos estimados em até R$ 6 bilhões a beneficiários
Carregando..