Joice Hasselmann diz “namorar” partidos para candidatura em 2024

Ex-deputada avalia se candidatar à Câmara Municipal de São Paulo, mas diz que seu “coração está dividido” com relação ao pleito
Por: Brado Jornal 01.fev.2024 às 11h34 - Atualizado: 01.fev.2024 às 10h52
Joice Hasselmann diz “namorar” partidos para candidatura em 2024
José Cruz/Agência Brasil

A ex-deputada federal Joice Hasselmann disse sentir falta “do dia a dia do Congresso” e estuda se candidatar à Câmara Municipal de São Paulo nas eleições deste ano. Em 2022, ela tentou se reeleger à Câmara dos Deputados, concorrendo pelo PSDB. Recebeu 13.679 votos, mas não foi eleita.

“Meu coração está dividido sobre as eleições de 2024”, afirmou Joice em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta quinta-feira (1º.). “Agora, tem um namoro de alguns partidos que já estão me procurando aqui em São Paulo. Eu já descartei um, mas estou em dúvida sobre 2 no campo da centro-direita, e provavelmente devo me filiar a algum nos próximos meses”, acrescentou.

Em 2018, quando foi eleita deputada, Joice era uma das principais aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi nomeada líder do Governo em 2019. No 2º semestre daquele ano, começou a divergir em temas importantes para o ex-chefe do Executivo e a relação se desgastou. Ela foi retirada da posição em outubro de 2019, rompeu com Bolsonaro e se tornou uma das críticas mais frequentes da gestão anterior.

Joice se filiou ao PSDB em 2021 e deixou a legenda no começo de 2023. Depois de abandonar a vida política, a ex-deputada tirou um “ano sabático” para descansar. Nas redes sociais, ela mostra detalhes de seu dia a dia. Entre eles, a rotina de exercícios físicos. Desde 2020, Joice já emagreceu mais de 20 kg.

Ao jornal, a ex-deputada afirmou ter saudade do trabalho realizado no Congresso. “Eu sinto falta do dia a dia do Congresso, sempre gostei muito daquela bagunça organizada. Sinto falta de ver relatorias importantes na minha mão, como o Pronampe e a modernização do Banco Central. Me dava muito prazer ver a coisa acontecendo mesmo. De resto, não sinto falta”, disse.

Joice afirmou que é “um ser político” e “não tem muito como fugir disso”. Por isso, se o “namoro” para as eleições deste ano não der certo, ela declarou que pode tentar se eleger para o Congresso em 2026, se candidatando ao cargo de deputada federal ou senadora.

Ela não descarta tentar também se eleger prefeita de São Paulo. “Mas não esse ano, porque a disputa já está posta”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação da PF atinge ex-gestores do INSS nos governos Lula e Bolsonaro em investigação de fraudes bilionárias
Ex-ministro de Bolsonaro e ex-presidente do instituto na gestão Lula são alvos de fase da Operação Sem Desconto, com prejuízos estimados em até R$ 6 bilhões a beneficiários
EUA cortam tarifas agora: café, carne e açaí do Brasil ganham alívio imediato
O Brasil se destaca como o principal exportador de café para os EUA e figura entre os líderes no fornecimento de carne.
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Deputado Nikolas Ferreira zomba de Moraes após liberação para visita a Bolsonaro: 'Finalmente o rei do país me liberou'
Nikolas obtém permissão do STF para encontro com ex-presidente em 21 de novembro, junto a outros aliados
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
Carregando..