“Ninguém quer a Tabata como adversária”, diz Márcio França

O ministro é um dos principais apoiadores da candidatura de Tabata Amaral para a Prefeitura de São Paulo
Por: Brado Jornal 01.fev.2024 às 10h23
“Ninguém quer a Tabata como adversária”, diz Márcio França
Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, disse nesta quinta-feira (1º) que “ninguém quer” a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, como adversária.

“Não diria que é um temor. É um terror a candidatura da Tabata. Ninguém quer ter ela como adversária. Ela é bem jovem e muito preparada”, declarou França em entrevista a GloboNews nesta 5ª feira (1º).

Segundo ele, os bolsonaristas estão “constrangidos” com as duas pré-candidaturas de partidos apoiadores do governo para a Prefeitura de São Paulo. O Psol, com o pré-candidato Guilherme Boulos, apoiado pelo PT. E o PSB, com a pré-candidatura de Tabata.

O PSB, partido do vice-presidente e ministro da Indústria Geraldo Alckmin, teve uma queda nos cargos de governo. Márcio França deixou o ministério de Portos e Aeroportos para ceder espaço ao Centrão na Esplanada. Na Justiça, com a chegada de Lewandowski, a baixa foi de Ricardo Cappelli, secretário-executivo, e Tadeu Alencar, secretário nacional de Segurança Pública.

França afirmou que “sempre” haverá espaço no governo para Tadeu e Cappelli. O ex-secretário-executivo da Justiça irá presidir a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). O convite foi feito por Alckmin.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Hilton Coelho é acusado por vereador de liderar tumulto na Câmara de Salvador
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Salvador foi palco de uma invasão marcada por agressões, segundo o vereador Daniel Alves (PSDB)
Gilmar Mendes critica interferência externa após ameaça dos EUA a Alexandre de Moraes
A autonomia normativa é um pilar essencial da autodeterminação democrática
Ciro Nogueira aponta Derrite como opção para governo de SP se Tarcísio buscar Presidência
Em conversa com jornalistas, Nogueira destacou que a escolha do candidato ao governo paulista será uma construção coletiva
Governo Lula planeja aumento do IOF para impulsionar receitas
O IOF incide sobre operações como crédito, câmbio, seguros e investimentos
Alexandre de Moraes nega liberdade a Braga Netto em caso de tentativa de golpe
Moraes justificou a decisão destacando que a liberdade de Braga Netto representa um “perigo” ao andamento do processo
Tumulto na Câmara de Salvador: vereador Sidninho é mordido por sindicalista
Durante uma sessão na Câmara Municipal de Salvador, na quinta-feira, 22 de maio, um grupo de sindicalistas invadiu o plenário
Carregando..