'Aprendi a trabalhar com quem pensa diferente', diz Zema ao lado de Lula

Governador de Minas Gerais participa de evento com a presença dos presidentes da República e do Congresso Nacional
Por: Brado Jornal 08.fev.2024 às 16h40 - Atualizado: 08.fev.2024 às 16h07
'Aprendi a trabalhar com quem pensa diferente', diz Zema ao lado de Lula
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em meio a vaias do público presente ao evento que conta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) disse que "aprendeu a trabalhar com quem pensa diferente". Em seu discurso, ele citou políticos aliados a Lula com quem tem boas relações, elogiou adversários políticos e disse que entregaria um pacote de demandas mineiras ao petista.

"Fico muito satisfeito com sua visita para melhorar a vida dos mineiros nós temos muito o que conversar. Vou estar entregando ao senhor uma lista de ações e obras emergenciais que dependem do governo federal e que ansiamos solução, como por exemplo das BR-381 e 262", disse Zema.

Zema diz que "aprendeu a trabalhar com quem pensa diferente" em evento do governo federal

O evento realizado na manhã desta quinta-feira (8) reúne, em encontro inédito, Romeu Zema (Novo), o presidente Lula (PT) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A participação do governador sinaliza uma aproximação com o atual governo federal, após episódios de rivalidade. Zema apoiou Bolsonaro nas eleições de 2022.

"Eu nunca vou pedir pra um governador ou prefeito gostar mais de mim ou gostar menos de mim. [...] O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes, torcer para times diferentes", disse Lula.

"Aprendi que podemos pensar diferente, o que é normal, mas a boa convivência, sem extremismos, em uma conversa transparente e republicana é o que vai fazer a vida dos mineiros melhorar", falou o governador de Minas Gerais.

Zema ainda agradeceu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que apresentou alternativas para a renegociação da dívida de Minas Gerais com a União -- que foi motivo de atrito entre os dois anteriormente --, mas reforçou seu apoio à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

Pacheco também manteve o tom sereno, elogiando e agradecendo a presença do governador e dizendo que "espera a melhor solução para os mineiros" no que diz respeito à negociação da dívida.

Lula deu prosseguimento ao evento e, logo no início de seu discurso, disse que o evento havia "começado errado" por que a União deveria ter apresentando suas propostas para que, depois, o governo estadual expusesse suas demandas.

Esta é a primeira visita do presidente Lula a Minas Gerais desde o início deste terceiro mandato. Desde então, somente havia se reunido com Zema em eventos de âmbito nacional e com a presença de outras autoridades.


Aproximação com oposição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne em uma semana com os governadores dos três estados que são os principais colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente.

Lula se encontra com os três, todos de oposição a ele, de olho em aumentar sua influência nas eleições municipais e em tentar diminuir o espaço político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Nikolas Ferreira zomba de Moraes após liberação para visita a Bolsonaro: 'Finalmente o rei do país me liberou'
Nikolas obtém permissão do STF para encontro com ex-presidente em 21 de novembro, junto a outros aliados
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Operação da PF atinge ex-gestores do INSS nos governos Lula e Bolsonaro em investigação de fraudes bilionárias
Ex-ministro de Bolsonaro e ex-presidente do instituto na gestão Lula são alvos de fase da Operação Sem Desconto, com prejuízos estimados em até R$ 6 bilhões a beneficiários
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
EUA cortam tarifas agora: café, carne e açaí do Brasil ganham alívio imediato
O Brasil se destaca como o principal exportador de café para os EUA e figura entre os líderes no fornecimento de carne.
Carregando..