Atuar contra vacinação “é criminoso”, diz Silvio Almeida

Declaração é em resposta ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que desencorajou vacinação de crianças e adolescentes
Por: Brado Jornal 08.fev.2024 às 10h45
Atuar contra vacinação “é criminoso”, diz Silvio Almeida
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, disse na quarta-feira (7) que é “criminoso” e “inadmissível” atuar contra a vacinação de crianças e adolescentes. A fala se deu depois de declaração do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de que alunos da rede estadual de ensino vão poder frequentar a escola mesmo que não estejam com as vacinas em dia.

“É inadmissível fazer movimento contra a vacinação de crianças em um momento como esse que a gente vive no país. É criminoso”, afirmou o ministro durante discurso na cerimônia de posse de Marina de Pol Poniwas como presidente do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

“Nós não podemos deixar uma coisa dessas passar. Nós precisamos tomar uma atitude em relação aos irresponsáveis, antibrasileiros, que não gostam de criança e de adolescente e que estão promovendo esse tipo de cisão, esse tipo de esgarçamento do tecido social brasileiro. Isso não pode acontecer”, completou.

Na segunda-feira (5), Zema apareceu em um vídeo ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleitinho (Republicanos-MG) dizendo que, no Estado, “nenhum aluno será impedido de estudar por conta de vacina”.

Em entrevista à CNN na quarta-feira (7), o governador mineiro reforçou seu ponto de vista. Afirmou que as crianças da rede pública do seu Estado irão “aprender ciência” para decidirem se querem ou não se vacinar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aumento do IOF gera onda de memes contra Fernando Haddad nas redes
Internautas resgataram memes que associam Haddad a uma obsessão por impostos, apelidando-o de “Zé do Taxão”
OAB repudia possível sanção de Trump contra Moraes
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou-se na quinta-feira, 22 de maio de 2025, em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
Ciro Nogueira aponta Derrite como opção para governo de SP se Tarcísio buscar Presidência
Em conversa com jornalistas, Nogueira destacou que a escolha do candidato ao governo paulista será uma construção coletiva
Governo Lula planeja aumento do IOF para impulsionar receitas
O IOF incide sobre operações como crédito, câmbio, seguros e investimentos
Empresa de espião russo faturou R$ 26 mil em contratos com governo brasileiro
A 3D Rio, vinculada ao agente russo Artem Shmyrev, realizou serviços para o governo federal entre 2020 e 2022, totalizando R$ 26.340 em cinco contratos
Alexandre de Moraes nega liberdade a Braga Netto em caso de tentativa de golpe
Moraes justificou a decisão destacando que a liberdade de Braga Netto representa um “perigo” ao andamento do processo
Carregando..