Moraes nega pedido de adiar depoimento de Bolsonaro

Defesa do ex-presidente argumentou que não teve acesso a todo o material da investigação
Por: Brado Jornal 19.fev.2024 às 19h56
Moraes nega pedido de adiar depoimento de Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agencia Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu não atender pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e determinou que a Polícia Federal pode manter a data do depoimento.

A defesa de Bolsonaro havia pedido adiamento da data. O depoimento é na investigação sobre tentativa de golpe de Estado. Segundo a PF, Bolsonaro e aliados se organizaram para não cumprir o resultado das eleições e mantê-lo no poder.

O depoimento está marcado para quinta-feira (22).

Os advogados do ex-presidente afirmaram que ele tem "total interesse em cooperar plenamente com a investigação e provar sua inocência". Mas que, neste momento, buscam preservar o direito à ampla defesa.

Eles argumentaram que a decisão que autorizou a operação sobre o tema há duas semanas "contém excertos de supostas conversas presentes nos celulares apreendidos ao longo de todo este procedimento investigatório, mídias as quais a defesa não teve acesso até hoje".

Moraes discordou. Segundo o ministro, a defesa do ex-presidente já teve total acesso ao material das investigações.

"Informe-se a Polícia Federal que inexiste qualquer óbice para a manutenção da data agendada para o interrogatório uma vez que aos advogados do investigado foi deferido integral acesso aos autos", escreveu o ministro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Barroso descarta aposentadoria antecipada e afirma estar satisfeito
Ministro do STF nega rumores sobre saída precoce da Corte
Trump se reúne com Zelensky e líderes europeus para discutir guerra na Ucrânia
Encontro na Casa Branca ocorre após reunião com Putin no Alasca
Otoni de Paula critica Carlos Bolsonaro e alerta para divisão na direita
Parlamentar do MDB rebate filho de Jair Bolsonaro e defende unidade para 2026
Zema critica postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA e defende prioridade ao Brasil
Governador de Minas Gerais questiona articulações do deputado com governo Trump e reforça união da direita para 2026
Tarcísio propõe concessões econômicas para amenizar tarifas de Trump contra o Brasil
Governador sugere "vitória" para Trump em meio a tensões comerciais e políticas com os EUA
EUA criticam Moraes e reforçam alerta sobre sanções
Declarações do governo americano destacam restrições e advertem sobre riscos de apoio ao ministro do STF
Carregando..