Fugitivos em Mossoró: Lewandowski aciona Força Nacional para buscas

Ministro visitou Mossoró neste domingo, 18 de fevereiro, e afirmou não haver prazo para a captura dos fugitivos
Por: Brado Jornal 20.fev.2024 às 13h02 - Atualizado: 20.fev.2024 às 11h42
Fugitivos em Mossoró: Lewandowski aciona Força Nacional para buscas
José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, autorizou, nesta segunda, 19 de fevereiro, o uso da Força Nacional nas buscas pelos dois criminosos que fugiram do complexo penitenciário federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na semana passada.

O Ministério da Justiça anunciou o envio de 100 homens e 20 viaturas para a região, que irão cooperar com agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das forças de segurança locais.

Ao todo, desconsiderado o efetivo da Força Nacional, há cerca de 500 pessoas atuando nas buscas.

Lewandowski visitou Mossoró neste domingo, 18 de fevereiro, e afirmou não haver prazo para a captura dos fugitivos.

“O terreno é complexo, coberto por mata, em uma zona rural e com uma área extensa. Além de ter rodovias, existem vias e pequenas estradas. O local tem casas esparsas. É um trabalho de busca complexo”, afirmou o ministro em coletiva.


O que se sabe sobre a fuga

Investigações preliminares dão conta de que a fuga se deu por um conjunto de falhas, segundo o gabinete de crise do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, 14, Deibson e Rogério arrancaram uma estrutura metálica de alumínio e cabos de energia da própria cela.

Eles conseguiram acesso ao pátio da prisão por meio de uma ferramenta cortante, possivelmente obtida de um canteiro de obras de reforma em andamento no presídio. Eles cortaram um alambrado e conseguiram fugir.

As câmeras de segurança registraram a passagem dos dois fugitivos para o lado de fora, vestindo uniformes de prisioneiros. Foi apenas duas horas depois da fuga, por volta das 5h, que a administração da cadeia percebeu a ausência dos dois detentos.

Segundo Lewandowski, três helicópteros estão envolvidos nas buscas, além de drones. Acredita-se que os fugitivos estejam em um perímetro de 15 km do presídio de Mossoró.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cancelamento de vistos da família de Alexandre Padilha por governo dos EUA
Decisão afeta mulher e filha do ministro da Saúde
Moema Gramacho planeja volta à Câmara dos Deputados em 2026 e não descarta disputa em Lauro de Freitas em 2028
Ex-prefeita de Lauro de Freitas mantém ambições políticas e reafirma força eleitoral
Putin conversa com Lula sobre reunião com Trump para discutir paz na Ucrânia
Putin mencionou a Lula os principais pontos discutidos com Trump e elogiou a atuação do Brasil no Grupo de Amigos da Paz
EUA criticam Moraes e reforçam alerta sobre sanções
Declarações do governo americano destacam restrições e advertem sobre riscos de apoio ao ministro do STF
“Não recuaremos um milímetro”: Alexandre de Moraes desafia sanções dos EUA
“Não há chance de recuarmos um milímetro sequer”, declarou com firmeza.
Sachsida defende Bolsonaro como líder da direita para 2026
Ex-ministro critica governadores e prioriza anistia e candidatura do ex-presidente
Carregando..