Política Exclusivo

“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

O parlamentar acredita que o Arthur Lira não irá articular sobre o impeachment do presidente Lula
Por: Rebeca Costa 21.fev.2024 às 09h28
“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

Em entrevista ao Brado Jornal o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi questionado pela apresentadora Vanessa Moreira sobre as articulações na Câmara dos Deputados a respeito do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se o presidente e o vice-presidente da Casa Baixa estão articulando com os demais parlamentares para assinarem a petição.

Para o parlamentar, o líder da Câmara Arthur Lira (PP) não irá pautar o pedido. Ao contrário do que está sendo dito, Alden acredita que o que está acontecendo são ‘articulações de grupos que tem interesse na presidência da câmara para pressionar Lira para acatar determinados pedidos’.

“Não acredito que o Arthur Lira paute esse pedido de impeachment. Tenho sentido que estamos às vésperas de votações importantes de possíveis derrubadas de vetos especialmente relacionada ao orçamento e emendas parlamentares. Acredito que Tudo que está acontecendo são articulações internas de grupos políticos, partidos e pessoas que tem interesse na presidência da câmara para pressionar lira para acatar determinados pedidos”, afirmou nesta quarta-feira (21).

Alden disse que os deputados ‘bolsonaristas’ são utilizados como ‘bucha de canhão’ quando se trata de articular pautas contra o governo. 

“Eu fico imaginando que estamos sendo utilizados como ‘bucha de canhão’. Eles pensam ‘já que não temos a coragem e disponibilidade de ir para a guerra, criar essa indisposição com o palácio do planalto, vamos deixar os bolsonaristas que vão pra cima e vão protestar e mobilizar milhões de pessoas no Brasil”, opinou o parlamentar.

“Nós criamos muito barulho e termina servindo de interesse para grupos e outros políticos que se aproveitam de toda essa confusão para impor sua agenda e articulações com relação ao um possível novo presidente da Casa”, disse.

Segundo o capitão, os ânimos estão altos sobre a votação do sucessor de Lira na Casa Baixa. Um dos nomes mais fortes, segundo o parlamentar, é do deputado Elmar Nascimento (União Brasil).

“O clima tá muito forte em relação aos nomes. Por exemplo do Elmar Nascimento, tem um entendimento de que o seu nome é o mais forte da Casa”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Presidente do Senado e autor da proposta destacou que texto veda o encarceramento dos usuários e abre exceção para uso medicinal com autorização legal
PGR se opõe à condenação de Zema por falas sobre vacinação infantil.
Governador de MG virou alvo do PSOL e do STF por ter dito que “todo aluno, independente de ter ou não vacinado, terá acesso às escolas
Ministro pede desculpas após exoneração de primo de Lira no Incra
Wilson César de Lira Santos foi demitido nesta terça-feira, 16
Operação Lesa Pátria: PF faz busca e apreensão em 8 estados
A corporação informou ter sido determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados
“Não me arrependo”, diz Glauber Braga sobre agressão a militante do MBL
O psolista empurrou e chutou o youtuber Gabriel Costernaro para fora da Câmara dos Deputados nesta terça-feira depois de uma discussão
PL propõe cassação de psolista após briga com militante do MBL
O aviso foi dado pelo deputado Eduardo Bolsonaro
Carregando..