Política Exclusivo

“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

O parlamentar acredita que o Arthur Lira não irá articular sobre o impeachment do presidente Lula
Por: Rebeca Costa 21.fev.2024 às 09h28
“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

Em entrevista ao Brado Jornal o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi questionado pela apresentadora Vanessa Moreira sobre as articulações na Câmara dos Deputados a respeito do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se o presidente e o vice-presidente da Casa Baixa estão articulando com os demais parlamentares para assinarem a petição.

Para o parlamentar, o líder da Câmara Arthur Lira (PP) não irá pautar o pedido. Ao contrário do que está sendo dito, Alden acredita que o que está acontecendo são ‘articulações de grupos que tem interesse na presidência da câmara para pressionar Lira para acatar determinados pedidos’.

“Não acredito que o Arthur Lira paute esse pedido de impeachment. Tenho sentido que estamos às vésperas de votações importantes de possíveis derrubadas de vetos especialmente relacionada ao orçamento e emendas parlamentares. Acredito que Tudo que está acontecendo são articulações internas de grupos políticos, partidos e pessoas que tem interesse na presidência da câmara para pressionar lira para acatar determinados pedidos”, afirmou nesta quarta-feira (21).

Alden disse que os deputados ‘bolsonaristas’ são utilizados como ‘bucha de canhão’ quando se trata de articular pautas contra o governo. 

“Eu fico imaginando que estamos sendo utilizados como ‘bucha de canhão’. Eles pensam ‘já que não temos a coragem e disponibilidade de ir para a guerra, criar essa indisposição com o palácio do planalto, vamos deixar os bolsonaristas que vão pra cima e vão protestar e mobilizar milhões de pessoas no Brasil”, opinou o parlamentar.

“Nós criamos muito barulho e termina servindo de interesse para grupos e outros políticos que se aproveitam de toda essa confusão para impor sua agenda e articulações com relação ao um possível novo presidente da Casa”, disse.

Segundo o capitão, os ânimos estão altos sobre a votação do sucessor de Lira na Casa Baixa. Um dos nomes mais fortes, segundo o parlamentar, é do deputado Elmar Nascimento (União Brasil).

“O clima tá muito forte em relação aos nomes. Por exemplo do Elmar Nascimento, tem um entendimento de que o seu nome é o mais forte da Casa”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes pede nova investigação contra Monark
Ministro já havia ordenado o bloqueio de perfis do influenciador depois de acusá-lo de publicar “notícias fraudulentas”
Jerônimo Rodrigues anuncia que PMs vão começar a usar câmeras corporais na Bahia
Segundo foi anunciado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), no total, 3.300 "bodycams"
Cara de pau: Madonna fará “o maior show de sua vida” no Rio, diz Eduardo Paes após prefeitura pagar R$ 10 milhões no evento
Cantora se apresenta neste sábado (4.mai) na praia de Copacabana; prefeitura estima um público de 1,5 milhão de pessoas
Congresso não foi eleito para dizer amém ao governo, diz Otto Alencar
Líder do PSD afirma que, “de forma geral”, a relação do Planalto com os senadores da base “está bem distante
07/9/22: TSE rejeita recurso de Bolsonaro e Braga Netto
Corte eleitoral tem sete votos para negar recursos contra condenação por campanha eleitoral com dinheiro público em 7 de Setembro de 2022
Carregando..